Com agenda oficial de senador, candidato do PMDB mostrou forte prestígio no município ao reunir em evento lideranças políticas de vários municípios.
Ronaldo Rocha
Foto: Biaman Prado
Lobão Filho agradece às lideranças e populares
Dezoito prefeitos da Região Tocantina recepcionaram e declararam apoio ontem ao senador e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, Lobão Filho, no município de Imperatriz. Lobão se reuniu com as lideranças, ocasião na qual ouviu as demandas dos municípios e fechou aliança política para a eleição de outubro.
A exemplo de quando desembarcou em São Luís para evento político do PMDB e lançamento de sua pré-candidatura, na Assembleia Legislativa, em 23 de abril, Lobão Filho foi recebido com entusiasmo pela classe política de Imperatriz e municípios vizinhos.
Acompanhado por deputados estaduais e federais, lideranças políticas, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e presidentes de partidos, o senador conclamou o grupo para se manter unido. A agenda do peemedebista foi articulada pelo deputado Antônio Pereira (DEM).
Lobão Filho ouviu as demandas dos prefeitos e apresentou as propostas que integram o seu plano de governo. Ele reafirmou ter como principal objetivo elevar a administração do estado a um modelo empresarial e garantiu total assistência aos municípios, caso eleito governador.
Preparado - Lobão Filho também reafirmou não temer o embate com o seu adversário e disse estar preparado para governar o Maranhão. Classificou de positiva a agenda em Imperatriz e declarou que tem como compromisso ouvir todos os prefeitos do estado. "Os prefeitos estão bastante animados e entusiasmados com a nossa pré-candidatura e convictos de que venceremos esta eleição", disse.
Lobão também destacou a recepção feita pela população após o seu desembarque em Imperatriz. "A população nos recebeu muito bem, com entusiasmo. Eu apresento um discurso novo, maduro e consistente. Diferente de nosso adversário, que apela para o discurso fácil da esculhambação. O povo já percebeu essa diferença", completou.

Recepções distintas a pré-candidatos

Gilberto Léda
Da editoria de Política
Os registros fotográficos das passagens do senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, e do ex-presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), por Imperatriz, ontem, em momentos distintos, mostraram a diferença da recepção a ambos.
O peemedebista foi recebido com festa já na chegada ao aeroporto. Militantes e seguidores do PMDB esperavam o desembarque do senador, que vinha de Brasília. Dezoito prefeitos acompanharam a agenda pelo segundo maior colégio eleitoral do estado.
De outro lado, Flávio Dino esteve praticamente o dia inteiro acompanhado apenas do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), do deputado estadual Carlinhos Amorim e da ex-candidata a prefeita Rosângela Curado, ambos do PDT. Alguns assessores também participaram do périplo dinista.
No encontro realizado na sede do PSDB, Madeira - que se orgulhava de liderar um grupo de 49 prefeitos em apoio ao ex-pré-candidato Luis Fernando Silva - conseguiu a presença de apenas alguns militantes, mesmo tendo promovido uma reunião na noite de quarta-feira, convocando os aliados a apoiar o comunista.

Mais

Em pouco mais de 40 dias de campanha, o senador Lobão Filho esteve ontem em Imperatriz pela primeira vez como pré-candidato a governador. Embalado por números da última pesquisa, do Instituto Exata - que apontaram 25% de intenção de votos, índice inédito de um candidato governista -, o candidato sentiu-se entusiasmado com a força demonstrada pelo seu nome na região.

Comentários do Blogger

0 Comentários