Pré-candidato a governador do Maranhão participará de jantar com a petista e mostrará a ela as mudanças de cenário político eleitoral no estado.
Carla Lima
Foto: Senado
oestadoma.com/internas/comercial/
O pré-candidato ao Governo do Estado, senador Lobão Filho (PMDB), jantará hoje com a presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília. O peemedebista, que acompanhará o vice-presidente Michel Temer (PMDB), apresentará para a petista o novo cenário político no Maranhão e mostrará que mais uma vez o Maranhão será um dos estados em que ela terá maior votação.
Após encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - ocorrido em abril deste ano na cidade de São Paulo -, o senador Lobão Filho estará com a presidente Dilma Rousseff. Ele participará de jantar articulado pelo vice-presidente Michel Temer e aproveitará a ocasião para conversar com a presidente sobre a política maranhense.
A intenção do peemedebista é mostrar que foi consolidada a aliança entre PT e PMDB no estado com a definição do nome de José Antônio Heluy para compor a chapa como vice-governador e que será essa coligação, que tem mais 14 partidos, que dará o palanque exclusivo a presidente em sua campanha pela reeleição.
Segundo ele, após a confirmação de sua pré-candidatura, o cenário político eleitoral sofreu modificações que incluem a aliança entre PCdoB - partido que faz parte da base aliada da presidente - e o principal adversário do PT nacionalmente, o senador Aécio Neves do PSDB.
A ideia de Lobão Filho é mostrar que somente o seu grupo político está disposto a trabalhar para garantir a reeleição da petista, já que o pré-candidato da oposição, Flávio Dino - que até março fez parte da equipe de governo de Dilma Rousseff como presidente da Embratur - dará palanque para Eduardo Campos (PSB), além do tucano Aécio Neves.

PT quer trocar vice por suplência

A Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou ontem o veto à decisão do Diretório Estadual, l, de indicar o candidato a vice-governador na chapa do senador Edison Lobão Filho, pré-candidato a governador pelo PMDB.
O ex-secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, foi formalmente apresentado como pré-candidato no sábado, dia 24. Nessa condição, ele chegou a se reunir com Lobão Filho, na manhã de ontem.
Na reunião em Brasília, a Executiva Nacional resolveu manter a deliberação por aliança com o PMDB, desaprovou a indicação de vice e aprovou um indicativo de que o PT apresente um nome para suplente de senador. "Fui comunicado hoje [ontem] [...] sobre a decisão da Executiva Nacional”, disse o presidente regional, Raimundo Monteiro

Comentários do Blogger

0 Comentários