Senador do PMDB reuniu lideranças de 196 municípios maranhenses em sua convenção e deu a arrancada de sua campanha; Gastão Vieira vai disputar Senado.

O ESTADO


Com apoio de 18 partidos, o senador Lobão Filho (PMDB) iniciou ontem sua campanha pelo Governo do Estado, após ser oficializado em convenção que reuniu lideranças de todo o Maranhão. O evento, realizado no Centro de Convenções Paulo Freire, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), marcou pelo simbolismo de ser realizado em uma instituição voltada para o conhecimento.
"Aqui é onde nasce o saber. Aqui assumo minha responsabilidade de garantir espaço para os jovens que saem daqui. Assim, vai ser o nosso governo, com acesso ao estudo e, logo após a sua conclusão, ingresso no mercado", enfatizou.
O companheiro de chapa de Lobão Filho será escolhido até segunda-feira, dia 30. E pode sair do PT ou de outro partido que compõem a base de apoio do candidato.
O candidato Lobão Filho também se referiu à governadora Roseana Sarney e agradeceu o estímulo a suceder a liderança política do grupo Sarney. "Essa mulher [Roseana] muito fez pelo Maranhão. O Maranhão vai mudar, sim. Mas é Roseana para Lobão Filho", garantiu confiante na vitória em 5 de outubro.
O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, que prestigiou a convenção do PMDB do Maranhão, disse estar confiante na vitória de Lobão Filho. "Em nome do vice-presidente Michel Temer, quero ressaltar que essa magnífica convenção é um símbolo da nossa vitória e da grande governabilidade e do amplo programa de governo que vamos continuar colocando em prática nessa aliança do PT com o PMDB".
O PT marcou presença com uma comitiva expressiva. O pré-candidato a deputado federal Fábio Gondim (PT) falou da força do Partido dos Trabalhadores para garantir a eleição do candidato Lobão Filho. "Somos o partido mais forte do Brasil, com maioria de representantes no Congresso Nacional. Temos também muita força no estado, mas nossa maior força vem dos nossos militantes e o candidato Lobão Filho pode contar com ela", garantiu.
O ex-secretário estadual de Meio Ambiente, dirigente do PV, Washington Rio Branco, falou da expectativa do partido para os próximos 90 dias de campanha. "Esperamos que nosso candidato continue com a linguagem política que vem atingindo o povo do Maranhão de forma audaciosa e simultaneamente amorosa. Confiamos que essa inovação na fala representa também inovação no governo, com foco tecnológico, industrial e ambiental".
Além dos 18 partidos aliados de Lobão Filho, 196 prefeitos, 30 deputados estaduais e 12 deputados federais apoiam o peemedebista.

Gastão Vieira já polariza disputa pelo Senado


O deputado federal Gastão Vieira foi oficialziado candidato a senador pelo PMDB, na mesma convenção que escolheu Lobão Filho candidato a governador. Para Gastão, foi o momento mais importante de sua trajetória.
"Reafirmo hoje aqui minha missão e vocação em prol do Maranhão. Não posso deixar de me emocionar porque vejo hoje um verdadeiro exército que juntos conosco irão levar a mensagem da verdadeira mudança, do compromisso, da paz e fraternidade a todo o nosso estado", completou o peemedebista saudando os mais de oito mil militantes de centenas de municípios maranhenses que compareceram em massa ao evento.
Segundo pesquisa Econométrica, Gastão Vieira já está em empate técnico com o candidato do PSB, Roberto Rocha, que faz campanha desde 2012. O peemedebista aposta no apoio de todos os partidos aliados para iniciar a virada.
Considerada a maior coligação, que reúne siglas de peso como PMDB, PT, PV e outros 15 partidos, o evento contou com presenças fortes como Valdir Raupp, presidente nacional do partido que na ocasião externou o abraço do vice-presidente do Brasil, Michel Temer.


Comentários do Blogger

0 Comentários