Condenado como ficha suja pelo TCU, Raimundo Louro está inelegível até 2022
Atual7
O deputado estadual Raimundo Louro, do PRB, que concorreria à reeleição contando principalmente com os votos de Poção de Pedras, Lima Campos, Lago do Junco, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Trizidela do Vale e Pedreiras está inelegível para as eleições de outubro próximo.
Ele foi confirmado como ficha suja, até 2022, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que entregou, nesta terça-feira (24), uma lista com 6.500 nomes de gestores e ex-gestores que tiveram suas contas reprovadas pela Corte do tribunal, e por isso impedidos de participar das próximas eleições.
De acordo com entendimento do TCU e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o julgamento das contas por irregularidade insanável em decisão irrecorrível de órgão competente é uma das hipóteses previstas na alínea ‘g’ do art. 1º da Lei Complementar 135/2010, a ‘Lei da Ficha Limpa’, para que a Justiça Eleitoral declare a inelegibilidade de uma pessoa.
A Ficha Limpa é uma das poucas leis nascidas da iniciativa popular. O projeto foi enviado ao Congresso em 2009 e aprovado logo em 2010, graças a forte atuação do juiz maranhense Márlon Reis. O Supremo Tribunal Federal (STF), contudo, anulou a aplicação da lei na eleição daquele ano, adiando seus efeitos para a disputa municipal de 2012.
A corrida de 2014 será, portanto, a primeira de âmbito estadual e federal na vigência da lei, presenteando o deputado Raimundo Louro como um dos primeiros políticos maranhenses no exercício do mandato a serem por ela enquadrados, já que a deputado estadual Cleide Coutinho (PSB), também ficha suja no TCU, não deve concorrer nestas eleições.
Comentários do Blogger
5 Comentários
Agora vamos de Priscila Louro
ResponderExcluirMeu deus o deputado do prefeito foi pro brejoooo...Vem pra Ana do gásssss
ResponderExcluirPois vamos com pricila uma jovem de ética com grande vontade de de fazer grandes tranformacoes nesse Maranhão
ResponderExcluirVamos lá pricilla louro!
ResponderExcluirrum hum hum. rsrsrs.
ResponderExcluir