IMG-20140729-WA0067
O deputado federal e candidato a reeleição, Simplício Araújo(SD), recebeu, na última segunda-feira (28), em seu escritório, o candidato a governador do Maranhão Flávio Dino. Eles se reuniram com o presidente da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde (Femacs), Raimundo Nonato, e com representantes de quinze sindicatos da categoria.

Na reunião, os agentes apresentaram aos candidatos uma carta de reivindicações. Entre elas, a contrapartida do governo do estado à categoria. O presidente da Femacs agradeceu o empenho de Simplício Araújo por ter proporcionado o momento aos agentes, que puderam conversar diretamente com Flávio Dino e mostrar seus anseios.
Na ocasião, os agentes demonstraram grande apoio a Simplício Araújo e Flávio Dino. “Simplício mostrou que é um deputado atuante e preocupado com nossa categoria, seja na tribuna ou no seu gabinete. Ele sempre lutou junto com a gente. Sua ajuda foi muito importante”, disse o presidente da regional de Bacabal, Wendel Mesquita, ao agradecer o deputado pela defesa da classe em todo o país.
Dino recebeu um documento e garantiu que, se eleito governador, os agentes farão parte de todas as discussões que se tratarem da saúde preventiva do maranhense. “São profissionais que merecem o respeito de todos os governantes, seja em qualquer esfera. No nosso governo os agentes de saúde serão tratados de maneira digna e humana”, afirmou Dino.
Simplício agradeceu o apoio da categoria e reafirmou o seu compromisso com cada um deles, principalmente os do Maranhão. “É motivo de orgulho saber que posso contar com o reconhecimento da federação maranhense desta categoria, que batalha todos os dias pela saúde dos maranhenses. Desde que assumi o mandato de deputado federal, procurei defender a pauta dos trabalhadores brasileiros. E isso foi feito com muita responsabilidade. Com mais esse importante apoio, sei que nosso trabalho irá continuar”, ressaltou o parlamentar maranhense.
O presidente da Força Sindical do Maranhão, Frazão Oliveira, a psicóloga e vereadora de Coelho Neto, Cristiane Bacelar, e os candidatos a deputado estadual do Solidariedade, Welligton Reis e Dr Levi Pontes também participaram do encontro.

Comentários do Blogger

2 Comentários

  1. Carlos Barroso, quando os agentes de saúde (ACS) buscam direitos é louvável, toda classe de trabalhadores tem o direito de buscar democraticamente melhoria de trabalho, melhores saláriosos isso é justo. Os ACS buscaram um direito e ganharam, que acredito nenhum trabalhador brasileiro da área pública municipal, estadual muito menos federal, que são 20 horas semanal de trabalho, qual o servidor público que tem carga horária de 20 hs semanal? Só os ACSs desse país, e o pior é que a maioria não cumprem essa carga horária. Aqui em Esperantinópolis tem casas que faz é anos que um ACS visitou, isso é real. Portanto vamos cumprir com as nossas obrigações para depois reivindicar muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade mesmo, na minha casa faz é anos que entrou um ACSs, de vez em quando entra um com uma bolsa azul botando areia na água, dizendo que é pra matar mosquito.

    ResponderExcluir