Eduardo Campos e Marina Silva fazem campanha em São Luís
Visita de presidenciável do PSB abre disputa por palanque entre Flávio Dino e Zeluís Lago.
Carla Lima
Foto: Arquivo
Marina e Eduardo são os primeiros a visitar SL
Eduardo Campos (PSB) será o primeiro candidato a presidente da República a vir a São Luís para fazer campanha. O ex-governador de Pernambuco terá a companhia da sua vice, ex-senadora Marina Silva, para uma agenda que inclui reunião com o candidato a governador do Maranhão pelo PPL, Zeluís Lago, e uma caminhada no Centro da capital com Flávio Dino (PCdoB) candidato a governador e Roberto Rocha (PSB) a senador.
O candidato a presidente e sua vice desembarcam em São Luís às 9h. Eduardo Campos concederá entrevistas durante toda a manhã a televisão e rádio locais. À tarde, o socialista reunirá seus apoiadores em uma caminhada pela Rua Grande no Centro de São Luís.
Eduardo Campos terá ao seu lado dois candidatos a governador do Maranhão o acompanhando durante sua agenda em São Luís. Zeluís Lago e Flávio Dino estarão na caminhada com o candidato a presidente.
Zeluís Lago garante que conversou com Eduardo Campos e que ele disse que a agenda pode ser acompanhada por todos que apóiam a sua candidatura.
"Sou do PPL que apoia o candidato a presidente Eduardo Campos. Somente meu partido garante palanque exclusivo ao candidato e por isso acompanharei toda a agenda de Campos", afirmou Zeluís Lago.
O fato de palanque exclusivo citado pelo candidato do PPL é uma referência ao candidato do PCdoB, Flávio Dino, que já declarou apoio a Eduardo Campos, Aécio Neves e Dilma Rousseff com o argumento de que em sua coligação há partidos que apoiam os três principais candidatos a Presidência da República.
Mesmo já tendo declarado que recebe em seu palanque Eduardo Campos, a assessoria de comunicação de Flávio Dino distribuiu release avisando da caminhada no Centro de São Luís, sem, no entanto, em nenhum momento fazer referência a vinda de Campos ou mesmo na participação na caminhada.
"A primeira atividade de campanha de rua do candidato a governador do estado pela Coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, será nesta quinta-feira [10] em São Luís. O ato inaugural será uma caminhada pela Rua Grande, principal via de comércio da capital maranhense, e vai reunir lideranças políticas, militantes, candidatos a deputados estaduais e federais de todos os partidos de oposição" - trecho da informação distribuída pela assessoria de comunicação de Flávio Dino.
Essa não é a primeira vez que o comunista tenta esconder o apoio aos candidatos à presidência da República. Na convenção do PCdoB, Dino falou de programas importantes da presidente Dilma Rousseff, mas não fez qualquer referência a apoio a Aécio Neves - candidato a presidente pelo PSDB - e Eduardo Campos.
Comentários do Blogger
1 Comentários
Candidatos que tem a cara do Brasil, e nome do Brasil... Compromisso e Coragem para mudar pra melhor no querido Brasil...
ResponderExcluir