Eduardo Suplicy declara apoio a Lobão Filho
Eduardo Suplicy |
Lobão Filho e Márcio Coutinho |
Coordenador da campanha do senador Edison Lobão Filho (PMDB) ao Governo do Estado, o advogado Márcio Coutinho apresentou ontem, em entrevista coletiva, um vídeo gravado na terça-feira, no Senado.
Na inserção, o senador Eduardo Suplicy (PT) declara apoio formal e pede voto para o candidato. Ele recomenda voto em Lobão Filho e destaca o entrosamento do peemedebista com a presidente Dilma Rousseff (PT). Veja:
Factoide
A coordenação de campanha de Lobão Filho resolveu divulgar o vídeo de Suplicy – que deve ser apresentado na propaganda eleitoral – para contrapor o que eles mesmos definiram como “factoide” montado pelo candidato da coligação Flávio Dino (PCdoB).
Na convenção que homologou o nome do comunista, um vídeo do mesmo Eduardo Suplicy foi apresentado aos presentes, mas declarando apoio a Dino. As imagens depois foram replicadas por vários blogs e portais de notícias.
Márcio Coutinho explicou que a decisão de divulgar o posicionamento oficial de Suplicy visa “restabelecer a verdade”. “Eduardo Suplicy, alta patente do PT, se apoia alguém no Maranhão, apoia o senador Lobão Filho ao Governo do Estado. Eu quero enfatizar que essa fórmula de fazer política, usando da mentira ou da falsa verdade, querendo enganar, ludibriar o cidadão, é algo que nos entristece e vamos buscar sempre uma resposta equilibrada, de alto nível, trazendo, como trouxemos aqui, a verdade”, comentou.
Mentira
O coordenador mostrou-se preocupado com a disseminação do “factoide” e reiterou que a intenção dos comunistas foi “ludibriar o cidadão” ao divulgar um vídeo antigo como atual. “Tantos e quantos ouvidos não tiveram acesso à notícia e hoje acreditam que o senador Eduardo Suplicy, que é um nome de respeito no nosso país, apoia o nosso adversário? Uma mentira veiculada com a clara intenção de enganar, de ludibriar o cidadão. E nós, sempre que tivermos a oportunidade, traremos a verdade, para que o cidadão saiba e compare a forma de agir, e, sobretudo, quem apoia quem para o Governo do Estado do Maranhão”, finalizou.
O Estado
Comentários do Blogger
0 Comentários