Criminosos usaram uma caçamba para derrubar estrutura do Centro de Detenção Provisória por volta 
das 21h30 de ontem.

O ESTADO DO MARANHÃO





Foto: Divulgação
Buraco no muro do Centro de Detenção

A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que, por volta das 21h30 de ontem, no Centro de Detenção Provisória (CDP), seis presos fugiram após a execução de um plano ousado. De acordo com informações da Sejap, pessoas que seriam ligadas a um grupo criminoso de São Luís utilizou uma caçamba - a placa não foi divulgada - para derrubar parte do muro da unidade prisional e, dessa forma, possibilitar a fuga.
Em nota, a Sejap confirmou que quatro presos foram baleados durante a ação de contenção da fuga. Um criminoso foi recapturado. Nenhum óbito havia sido confirmado. Os feridos foram encaminhados para o hospital Socorrão II.
Segundo fontes extraoficiais que teriam testemunhado a ocorrência, as celas já estariam serradas e os presos aguardavam a execução do plano.
Durante a fuga, homens da Força Nacional, encaminhados pelo Ministério da Justiça para a segurança do sistema carcerário do estado, acompanhados por integrantes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) impediram a fuga maior de presos.
Assim que perceberam a fuga em massa, os integrantes do Geop e da Força Nacional trocaram tiros com os presos em fuga.
Após o episódio, agentes penitenciários, acompanhados por homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar
(BPChoque), do Geop e da Força Nacional fizeram a contagem dos presos na unidade prisional. O número exato de detentos que fugiram e como se deu o plano de fuga deverão ser divulgados hoje pela Sejap.

Mais

Esta não é a primeira vez que pessoas usam veículos para tentar facilitar a fuga de presos no Complexo de Pedrinhas. No ano passado, homens utilizaram um veículo para derrubar o portão de acesso ao CDP e, dessa forma, tentar facilitar a fuga de detentos

Comentários do Blogger

0 Comentários