Lobão Filho fala sobre propostas de governo durante entrevista
O candidato do PMDB ao governo do Estado, Lobão Filho, participou de entrevista na Rádio Educadora AM. O senador respondeu a perguntas sobre seu plano de governo, resultado das duas ultimas pesquisas que aponta seu crescimento, e criticou ainda a forma como o seu adversário vem conduzindo a campanha, especialmente, na internet.
“Iniciamos nossa campanha há cerca de 90 dias e meu adversário já esta na estrada muito anos, é natural que se tenha um acirramento em virtude do nosso crescimento e derrocada do comunista. Muitos factoides são inventados, sem base jurídica alguma, mas tenha certeza que tudo isso não passa de desespero porque vamos ganhar as eleições no Maranhão”.
Esgotamento Sanitário
Um dos primeiros pontos abordados por Lobão Filho na entrevista foi o saneamento básico, um dos itens que coloca o IDH do Estado pra baixo e precisa ser resolvido assim como a água. De acordo com o peemedebista é preciso rever a estrutura da CAEMA para que se tenha agilidade e efetividade com investimento no setor para que se resolva efetivamente o problema, dando a população o acesso devido a água, direito básico da população.
Desenvolvimento econômico
O candidato do PMDB disse que sua experiência como empresário o credencia a ser a efetiva renovação de que o Maranhão precisa e que foi preparado a vida inteira para o desafio. Segundo ele é necessário saber fazer acontecer. “O Maranhão tem condições concretas de crescer a partir de várias características como o porto, ferrovias, rodovias além do setor rural que possui, por exemplo 38% de nossa população, ou seja, nosso estado possui características rurais”.
Os comunistas falam de oligarquia e esquecem de esclarecer que nos últimos 50 anos metade dos governantes hoje também candidatos, apoiam o candidato comunista. Esses mesmos candidatos foram presos e algemados em grandes operações da polícia federal.
Educação
Para o setor, Lobão Filho disse que pretende estabelecer o sistema da meritocracia, com gestão escolar inovadora, baseada no estímulo ao professor, aluno na infraestrutura das escolas. A meritocracia, explicou, premia as escolas, combatendo a evasão escolar e melhorando o aproveitamento dos alunos.
“Vamos criar escolas de referência para os alunos e ter prédios bem estruturados para professores e diretores. Precisamos ter a humildade de copiar exemplos que deram certo.”
Agricultura
No setor da Agricultura, o PAM destacado pelo Senador vai fomentar a agricultura familiar com empreendedorismo, qualificação profissional e acesso a créditos de forma que no setor cresça e se torne cooperativado.
Para incentivar o consumo, o candidato destacou que vai criar “Restaurantes Populares”, projeto que pretende espalhar em todo o estado, beneficiando consumidores e produtores.
Finalizando a entrevista, Lobão Filho falou sobre mobilidade urbana e construção de estradas como forma de desenvolvimento. “O mais importante que fazer é estradas é fazê-las durar. Além de estradas, vamos colocar também bloquetes na zona urbano, facilitando desta forma a mobilidade nos municípios maranhenses”.
Em São Luís, completou, “Vou criar a secretaria metropolitana, dando assim a contribuição do Estado para resolver definitivamente o grave problema de mobilidade de nossa capital que hoje vive um total abandono de ruas e avenidas”.

Comentários do Blogger

0 Comentários