Construindo a História com Padre Carlinhos
Dando continuidade as nossas homenagens a terra da Esperança, que aniversaria no dia 27 deste mês, contaremos a história de forma sucinta de uma das personalidades esperantinopenses mais querida no município, Padre Carlinhos.
Pe Carlinhos |
Antônio Carlos Lima de Carvalho, ordenou-se padre da diocese de Bacabal em 20 de Janeiro de 1986, e passou a ser chamado carinhosamente de Padre Carlinhos.
No mesmo ano, o então pároco da Igreja Católica Apostólica Romana no município, Padre Sebastião, teve que se ausentar da igreja para tratar de problemas de saúde em São Paulo, e o Padre Carlinhos, que morava em Pedreiras, passou a vim a Esperantinópolis a cada 15 dias, ficando na cidade também por 15 dias, para celebrar as missas e responder pela paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e fez isso regularmente até agosto de 1987.
No dia 6 de setembro de 1987, Padre Carlinhos vem para morar em Esperantinópolis, onde exerce seu sacerdócio até hoje. Da diocese de Bacabal, Padre Carlinhos foi o padre que mais anos permaneceu em uma paróquia. São 30 anos de ordenação e 29 anos em Esperantinópolis.
Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima |
A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, precisou ser totalmente construída, na época, um grupo de pessoas saiu pelas ruas da cidade fazendo uma campanha para arrecadar pedras e tijolos para ajudar na construção da igreja, que é um dos cartões postais da cidade da esperança.
Comentários do Blogger
2 Comentários
Parabéns ao nosso paroco por muitos anos dedicados a esta comunidade e ao seu sacerdócio.Que deus abençoe com muita saude
ResponderExcluirPessoa muito querida e especial deus o abençoe.
ResponderExcluir