Calamidade pública na terra do ‘gás’: Sem ambulância, grávida perde a vida
Mais uma jovem parturiente morreu no interior do Maranhão pela falta de ambulância e Unidades de Saúde que tenham a capacidade de atender a demanda de seu município e região.
Desta vez, a morte precoce de uma grávida aconteceu na cidade de Santo Antônio dos Lopes, no último dia 18. A gestante entrou na sala de parto do Hospital Municipal por volta das 10hs horas da manhã e apresentou hemorragia às 14 hs.
Sem suporte para cuidar do caso, e para variar, sem ambulância para transportá-la, a paciente precisou ser conduzida para Presidente Dutra onde há um hospital de urgência e emergência para cuidar de gestantes.
Como não havia ambulância e nem outro meio de conduzi-la, foi feito contato com uma unidade de Capinzal do Norte. Quando o veículo chegou a Santo Antônio dos Lopes, quase uma hora depois que a paciente apresentou hemorragia, ela já estava praticamente sem vida.
Os médicos informaram que a gestante precisava de uma bolsa de sangue e também de um balão de oxigênio, mas na ambulância de Capinzal não tinha, e infelizmente a grávida não conseguiu sobreviver, somente o bebê.
Indignados com o descaso por parte do governo municipal, de responsabilidade do prefeito Eunélio Mendonça, moradores de Santo Antônio dos Lopes realizaram um protesto com o tema “Calamidade Pública na terra do Gás”, nesta sexta-feira (28), para chamar atenção do poder público e pedir justiça pela morte trágica da gestante.
www.minard.com.br
Comentários do Blogger
1 Comentários
"FOLCLORE POLÍTICO BRASILEIRO",mito ou verdade? A maioria dos políticos são umas desgraças, agora aí é uma desgraça pura , cadê "CACO BARCELLOS"? Onde tem um prefeito e uma miséria de uma deputada estadual, e não tem uma ambulância, misericórdia... que descaso público não acredito , será perseguição pol´tica não acredito de jeito nenhum . Gente ouçam-me ! Não existe político bom existe falta de oportunidade, qualquer um que chegar ao poder ,faz pior que o outro. Olha esse caso aí é lamentável, deputada ANA DO GÁS por favor ,honrre cada voto com dedicação e amor , sei que não dar pra fazer 100%, mas pelo menos 60% sim, que absurdo não perdoaria nunca
ResponderExcluir