Fabiano Bezerra grava vídeo de suposta propina a prefeito de Anajatuba
“Além do município maranhense de Anajatuba, há a confirmação de que Bezerra operava na cidade de Bom Jardim”.
Um vídeo inédito, em análise no Ministério Público, mostra o empresário Fabiano de Carvalho Bezerra, apontado como o operador do esquema de fraude que desviou mais de R$ 30 milhões dos cofres públicos, com um maço de dinheiro na mesa e afirmando que seria para pagar o prefeito Helder Lopes Aragão (PMDB) . Nas imagens, o próprio operador do esquema afirma que a suposta propina ao peemedebista chegou a R$ 50 mil.
Além do município maranhense de Anajatuba, há a confirmação de que Bezerra operava na cidade de Bom Jardim e a suspeita de negócios em outros quatro municípios maranhenses.
Em 2014, por solicitação do próprio deputado estadual Eduardo Braide, o ‘mentor do esquema’ foi nomeado como seu assessor. A sua nomeação com símbolo Isolado, um dos maiores salários do Parlamento Estadual, foi publicada no Diário da Assembleia Legislativa um dia depois.
APREENSÕES – Quatro meses após ser nomeado como assessor de Braide, Fabiano foi alvo da Operação Geist, da Polícia Federal e Polícia Civil, que cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em 12 residências e dois estabelecimentos comerciais em São Luís e em Itapecuru-Mirim, no dia 13 de dezembro.
As equipes estiveram no apartamento de Fabiano Bezerra, onde foi encontrado um carimbo do cartório “Celso Coutinho” e uma planilha apontando que uma das empresas teria firmado contratos para a realização do carnaval 2013 em municípios do interior do Maranhão. Também foram recolhidos documentos, computadores, pendrives e talões de cheques que podem ter relação com as supostas fraudes.
No caso do carimbo, segundo o promotor de Justiça Marco Aurélio Rodrigues, pode ter sido utilizado para autenticar documentos. “Provavelmente, [o carimbo era] utilizado para autenticar os documentos utilizados nos processos licitatórios, mas ainda está em fase de análise”, explicou.
Fabiano de Carvalho Bezerra é proprietário das empresas Vieira Bezerra Ltda (atual FF Produções) e A4, que possui contratos com a Prefeitura de Anajatuba para prestação de serviços de transporte, incluindo o escolar, mas não possui automóveis registrados. Com informações Antonio Martins.
Veja o Vídeo .
Comentários do Blogger
0 Comentários