BIOMETRIA É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ESPERANTINÓPOLIS, NESTA QUARTA (30)
Juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e coordenador do recadastramento biométrico no Maranhão, Gonçalo Filho, juíza da Comarca de Esperantinópolis e da 61ª zona Eleitoral, Dra. Cristina Leal Meireles, Promotor de Justiça de Esperantinópolis, Xilon Sousa Junior, secretário Wagner Sales (Tecnologia da Informação). |
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão promove Audiência Pública em Esperantinópolis nesta quarta-feira, 30 de setembro, às 10h, no auditório do Fórum, para informar e tirar as dúvidas da população da cidade sobre o processo de implantação da biometria.
A audiência Pública foi conduzida pela Exa. juíza da Comarca de Esperantinópolis e da 61ª zona Eleitoral, Dra. Cristina Leal Meireles que sugeriu aos presentes que fizessem perguntas e tirassem dúvidas acerca da biometria.
Participarão da Audiência Pública o Promotor de Justiça de Esperantinópolis, Xilon Sousa Junior, o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Gonçalo Filho, coordenador do recadastramento biométrico no Maranhão, que estava acompanhado do secretário Wagner Sales (Tecnologia da Informação) e da assessora Danielle Cavaignac (Imprensa), além de vereadores, lideranças políticas e comunitárias da Comarca de Esperantinópolis e seus respectivos termos e a imprensa.
Todos os eleitores desta cidade devem colher a digital para fazer o recadastramento do título de eleitor. Sem o recadastramento você não pode votar nas eleições, inscrever-se em concursos públicos, matricular-se em faculdades e renovar o bolsa família. Faça seu recadastramento biométrico no Cartório Eleitoral. Leve um documento de identificação (RG) e um comprovante de residência no seu nome ou de parente.
Em 55 cidades maranhenses está ocorrendo a biometrização de eleitores. O TRE já tornou obrigatório o recadastramento nas cidades de: Imperatriz, Açailândia, Balsas, Riachão, Viana, Timon, Codó, Esperantinópolis, Poção de Pedras, Santa Inês, Bacabal e Peritoró.
Lembrado que em São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra, a biometrização ainda não é obrigatória para essas eleições de 2016. Mas isso não quer dizer que os eleitores não possam fazer o recadastramento biométrico, eles não só podem, como devem. Ressaltando, também, que mesmo ainda não sendo obrigatório nesses municípios, os eleitores poderão votar normalmente, sendo ou não recadastrados na biometria.
Comentários do Blogger
0 Comentários