Dr. Raimundinho e Vinicius Louro anunciam títulos de terras para famílias carentes em Esperantinópolis-MA
O deputado estadual Vinicius Louro (PR) em sessão plenária nesta quarta (24), anunciou em seu discurso que as famílias carentes de Esperantinópolis que vivem em assentamentos receberão títulos de posse das terras. A concessão dos títulos das terras é fruto do trabalho incansável do prefeito Dr. Raimundinho (PSDB) em parceria com o parlamentar e Governo do Estado.
“Quero saudar o meu amigo Dr. Raimundinho que nos visita neste dia aqui na casa do povo para trazer boas novas ao povo de Esperantinópolis. Ele que em audiência com o diretor adjunto do ITERMA (Instituto de Colonização de Terras do Maranhão) Sr. Francisco Freitas, nos garantiu que irá fornecer os títulos de terras para mais de 200 famílias carentes na terra da esperança. Juntos batalhamos e pedimos ao governo para que esses títulos fossem liberados e agradeço ao ITERMA, em no nome de Mauro Jorge e do seu adjunto, Francisco Freitas e do Governador Flávio Dino por atenderem o nosso pedido”, anunciou Vinicius Louro.
Em entrevista para a TV Assembleia, o prefeito de Esperantinópolis garantiu que todas as famílias assentadas pelo Incra no município receberão a posse legal de suas terras no prazo de até um mês.
“Nós temos duas grandes áreas de assentamentos com um pouco mais de duzentas famílias que não possuem o documento das terras. Por conta disso isso elas não podem fazer financiamentos em bancos, repassar de herança para seus familiares e agora nós estamos resolvendo o problema dessa documentação. Um grande trabalho de parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantinópolis, que tem como presidente o senhor João do Potó, com a Secretaria Municipal de Agricultura, com todo apoio do deputado Vinicius Louro e do Governo do Estado através do ITERMA. O próximo passo é fazer um cadastro e dar a essas famílias a posse definitiva das suas terras no prazo de no máximo 30 dias para que possamos reunir a documentação das pessoas”, afirmou o prefeito Dr. Raimundinho.
Comentários do Blogger
0 Comentários