Entrevista com o presidente da Colônia de Pescadores de São Raimundo Gilson Uchôa.

Blog. Qual o atual cenário político da oposição em São Raimundo do Doca Bezerra-MA? 

Gilson. Primeiramente, quero agradecer o espaço e dizer que é uma satisfação muito grande conceder uma entrevista a um blog tão bem conceituado e visto principalmente em nossa região. A política em São Raimundo do Doca Bezerra é dinâmica e as candidaturas de oposição estão resumidas em duas: Dra. Raibel que vem encontrando um apoio maciço da população e de lideranças. O ex-candidato a vice-prefeito de sélito Miranda também vem tentando se viabilizar como prefeito de São Raimundo.

Blog. Como é que a sociedade de São Raimundo reagiu a desistência de Mávio Rocha para apoiar a Dra. Raibel?

Gilson. O meu companheiro Mávio Rocha é de uma grandeza politica e de uma capacidade de avançar muito grande e mais uma vez ele ele deu provas de sua grandeza política, retirando a sua pré-candidatura em favor da Dra Raibel, como demonstração de grande liderança política como ele já fez em outras oportunidades. E também em função de termos uma pré-candidata forte da base apoio do governador Flávio DIno. O povo são-raimundense abraçou a ideia juntamente com as maiores lideranças de oposição.

Blog. Qual o partido da Dra Railbel?

Gilson. Partido Progressista (PP). Representado no Estado pelo vice-presidente da Câmara Federal dos Deputados Valdir Maranhão.

Blog. Quais são as lideranças políticas locais que estão apoiando a pré-candidatura da Dra Raibel.

Gilson. Ela é uma vereadora bastante atuante no município e preocupada com dias melhores para o povo são-raimundense. Já comprovou isso nos dois mandatos de vereadora e durante dois anos em que foi presidente da Câmara Municipal. Por esse motivo e pela sua força como líder da oposição exemplar evidenciou a sua pré-candidatura, que tem apoio das lideranças da oposição no município como, o do ex-prefeito Davi, o ex-prefeito Chico Moreno, o vereador Mizael Moreno, do atual vice-prefeito e Superintendente de Articulação Política da Regional de Pedreiras, Mávio Rocha, o atual vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Eliézio, além do meu apoio. Mas, é preciso destacar, Carlos Barroso, que o mais importante não são os votos dessas lideranças, mas principalmente o apoio do povo de São Raimundo, que está sofrendo com uma administração desastrosa da atual prefeita Arlene Uchoa. 

Blog. E porque não o apoio ao Sélito Miranda?

Gilson. Com toda a sinceridade, eu tenho um apreço enorme não só pelo Sélito, mas também pelo seu irmão, Sérgio Miranda, prefeito de Bom Lugar. Só que na política eu aprendi que antes de qualquer coisa devemos ouvi a voz do povo para depois tomar decisões. E é isso que venho fazendo. E foi ouvindo o povo que achamos por bem apoiar a Dra Raibel, e torcemos que o Sélito tenha a grandeza política e vem somar o grupo para que a gente venha contribuir com a libertação do povo contra essa péssima administração. 

Blog. Qual a situação política do ex-vereador Beto Cabral e do vereador Edvan?

Gilson. Todos dois são liderança de oposição que merece os nosso respeito e que acredito que estaremos todos juntos no momento certo, pois temos os mesmos ideais. Agora ambos, estão apoiando a pré-candidatura de Sélito Miranda assim como eu estou apoiando a pré-candidatura da Dra Raibel, mas sempre com a certeza de que lá na frente estaremos juntos.

Blog. Gilson nós sabemos que a política de São Raimundo é uma caixinha de surpresa. Nesse sentido o senhor acha que o nome da Dra Raibel como pré-candidata da aposição é definitiva ou ainda poderá mudar?

Gilson. Acredito que não. Mas em política tudo é possível! Agora vale ressaltar que em primeiro lugar eu confio no povo de São Raimundo que já fizeram a sua opção em favor da Dra. Raibel. E em segundo lugar, confio na própria Dra Raibel e nas lideranças políticas que já lhe declararam apoio.

Blog. Dentre as lideranças de oposição que senhor citou, (o ex-prefeito Davi, o ex-prefeito Chico Moreno, o vereador Mizael Moreno, do atual vice-prefeito e Superintendente de Articulação Política da Regional de Pedreiras, Mávio Rocha, o atual vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Eliézio), ainda existe a possibilidade de que algum deles deixe de apoiar a Dra Raibel ao longo do processo?

Gilson. Acredito que não. Porque confio na palavra e no caráter de cada um deles, sem nenhuma exceção ou ressalva. Porque, repito, vejo nesse momento o nome da Dra Raibel como o melhor nome para ganharmos as eleições pelo bem do povo de São Raimundo. 

Blog. Quais os partidos que compõem hoje a base de apoio da pré-candidatura da Dra Raibel?

Gilson. O PP (partido da Dra Raibel), PPS, PCdoB, PSDB, PSB , PDT e todos os partidos da base do Governador que vem fazendo uma revolução no maranhão, assim como também irá fazer em são Raimundo através do programa mais IDH, e já está realizando inclusive ações da ITERMA, e também da SEDES que para nossa alegria esteve ontem em São Raimundo o nosso companheiro Ney Rezende (assessor do nosso secretário Neto Evangelista) que veio tratar da aquisição do terreno para a construção por parte do Governo Estadual de um Restaurante Popular no município, uma vez que a atual gestão municipal não cedeu o terreno para a construção, porque não quer que o Restaurante Popular seja construído em São Raimundo. O que demonstra também por parte da administração municipal o desprezo pelo povo são-raimundense.

Quero ressaltar também que estamos conversando com lideranças do PHS e que acreditamos que chegaremos a nos coligarmos com mais partidos em torno do nosso projeto vencedor de Dra Raibel prefeita em 2016.

Blog. Agora Gilson a pergunta que todo mundo quer saber. Quais foram os reais motivos que levaram Mávio Rocha a desistir da sua pré-candidatura e apoiar a Dra Raibel?

Gilson. Como eu falei no início da nossa entrevista, Carlos Barroso, o nosso companheiro Mávio Rocha atualmente em nossa região talvez seja uma das maiores liderança regional que representa o Governador Flávio Dino em nossa região e eu sempre eu lhe disse isso. E como tal, capaz de avançar no processo político para a libertação de São Raimundo. Entretanto, esta resposta cabe ao próprio companheiro Mávio Rocha, mas vou emitir em respeito ao meu caro blogueiro, o meu ponto de vista pessoal em relação à pergunta formulada. Acredito que depois que o mesmo ouviu todas as lideranças que foram já citadas aqui por mim, e acima de tudo o clamor popular, o mesmo resolveu desistir da sua pré-candidatura a prefeito de são Raimundo do Doca bezerra. Mas ressalto e quero deixar claro que se o mesmo permanecesse no propósito de ser pré-candidato a prefeito teria o meu apoio e do vereador Eliézio.





Comentários do Blogger

0 Comentários