“PCdoB tem nomes para disputar eleições em mais de 100 municípios”, garante Márcio Jerry
Em conversa informal com um grupo de jornalistas e blogueiros esta semana, o secretário estadual de Articulação Política e presidente do PCdoB, jornalista Márcio Jerry, disse que o partido está em ritmo crescente em todo o Estado, já foi implantado nos 217 municípios e que tem nomes para disputar prefeituras em mais de 100 cidades maranhenses. No entanto, segundo ele, tudo vai depender da conjuntura política, das alianças, das sigla aliadas e do consenso entre as lideranças em torno dos pré-candidatos. “O foco é a formação de uma grande base governista”, frisou.
De acordo com Márcio Jerry, o partido tem sido procurado por centenas de lideranças no Maranhão. Nos próximo dias, os prefeitos de Barra do Corda, Eric Costa, e de Açailândia, Juscelino Oliveira, vão se filiar ao PCdoB. Em Bacabal, um dos maiores redutos eleitorais do Estado, a sigla comanda uma frente aliada forte com várias lideranças, de onde sairá um pré-candidato a prefeito de consenso.
Márcio Jerry disse que o foco do partido não é a filiação de prefeitos e, sim, a ampliação e fortalecimento da base governista com a adesão de novas lideranças. Garantiu que a relação com o PDT é muito boa e que todos os partidos da base aliada estão crescendo em todo o Estado com as proximidades das eleições municipais do ano que vem. “Não há e nem deve haver cimeira entre os partidos governistas. O importante é o fortalecimento político”, afirmou.
Sobre São Luís
Sobre São Luís, Márcio Jerry disse que o caminho natural do PCdoB será a aliança em torno da reeleição do atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior. Mas deixou claro que, no entanto, o governador Flávio Dino ficará neutro na campanha, pois devem concorrer à eleição aliados da base governista.
O secretário de Articulação Política disse que o prefeito de São Luís tem crescido mais em popularidade nos últimos meses ao estar mais presente nos bairros, na cidade, vistoriando obras e participando de ações importantes. Segundo ele, a parceria com o governo Flávio Dino, que se concretiza em obras e diversas ações, também é um ponto positivo para o bom momento político e administrativo pelo qual passa Edivaldo Holanda Júnior.
Com foco também no fortalecimento da base governista, o governador Flávio Dino vem mantendo reuniões com a bancada de apoio na Assembleia Legislativa do Maranhão. Na última quinta-feira (03), o encontro, no Palácio dos Leões, contou também com a presença de secretários estaduais. Hoje, o governo conta com o apoio de 37 parlamentares na casa legislativa
Comentários do Blogger
2 Comentários
Dos 100 municípios q tem hoje na relação, no máximo consegue eleger em torno de 40 e olha lá. Eles muito cedo esqueceram de tudo o q foi pregado nos palanques nesse Maranhão a fora. Nãotenho ddúvidas quanto ao desgaste prematuro do nosso GGovernador, que me tome as palavras os servidores do PoderJJudiciário e todos os seus familiares e principalmente o pessoal láda linha abaixo da pobreza que foi ggolpe dacom a retirada do viva luz nas llocalidadesmais pobres do falido estado do MMaranhão. A realidade dos fatos jáfez a eescrita e vai mostrar o texto da história nano ppróximo ano de 2016, no fechamento das urnas das eleições municipais, vai ser dado um tapa tão ggrande que muitos vão se assombrar antes mesmo de 2018.
ResponderExcluirE porque tiraram o programa viva luz q beneficiava as.famiílias pobres do estado? O governo hoje não é nem de perto aqule que tanto se prontificou para ajudar os mais pobres. Mais uma vez fomosenganados por ppolíticos que nãoeestãonem aí para ninguém, principalmente os menos favorecidos.
ResponderExcluir