PM de São Roberto cumpre mandato de prisão preventiva contra acusado de tentativa de homicídio
Nesta quinta-feira, dia 01 de outubro, por volta das 9:00 horas, a PM de São Roberto cumpriu o mandato de prisão contra Cícero da Silva Teixeira, acusado de atentar contra a vida de Weliton de Matos Marcelino, no dia 31 de agosto deste ano. O mandato foi expedido pela Meritíssima juíza de direito Márcia Daleth Gonçalves Garcez da comarca de Poção de Pedras, e também se estenderia a Matheus Mendes Freire, cúmplice de Cícero na tentativa de homicídio, no entanto, Matheus foi morto a tiros e encontrado no meio da MA/012, trecho de São Roberto à São Raimundo do Doca Bezerra, no dia 29 do mês passado.
A guarnição em serviço, comandada pelo Cabo Oliveira de São Roberto, cumpriu o mandado de prisão contra Cícero, que foi entregue sem lesão corporal juntamente com uma motocicleta marca HONDA CG 150 TITAN CHASSI, 9C2KC08205R000380, da vítima, para que sejam tomadas as Providências cabíveis.
Cícero da Silva Teixeira |
ENTENDA O CASO
Por volta das 20h, do dia 31 de agosto de 2015, a vítima Weliton de Matos Marcelino, popularmente conhecido por “Babilônia”, estava no Bar das Morenas, na Av. Presidente Kennedy, município de São Roberto, quando foi procurado pelo primeiro representante, Matheus que convidou a vítima a ir até o Povoado Cariri, Igarapé Grande. Sabe-se que Mateus e a vítima saíram do mencionado bar, em uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha, sem a placa, sendo que Mateus seguia pilotando, enquanto que Welliton seguia na garupa.
Ocorre que no caminho, quando passavam pela rodovia MA-012, nas proximidades do açude do Sr,. Leônidas, Mateus disse que pararia pois precisava entrar no mata para defecar. Ato continuou, Mateus de fato parou a motocicleta ambos desembarcam e assim que Matheus entrou no mato, o segundo representado, Cícero saiu já com arma em punho e passou a efetuar disparos em direitos a vítima.
Sabe-se que a vítima foi atingida por 04 disparos, sendo um de “raspão”, no olho direito, um no ombro esquerdo, um no tórax, lado esquerdo de um na cintura lado direito.
A vítima, já caída ao solo, impossibilitado de defesa, fingiu-se de morto ocasião em que Matheus voltou a sair do mato montou na motocicleta, esperou Cícero subir e quando saia, foi interrompido por Cícero, que novamente desembarcou, aproximou-se da vítima, tornou a apontar a arma e tentou um último disparo, sendo que a arma não funcionou, então voltou a subir na motocicleta empreenderam fuga em direção ao centro de Poção de Pedras.
Por fim a vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital municipal de Poção de Pedras, e posteriormente encaminhando à Peritoró, onde permaneceu internado por 07 dias e depois retornou para casa.
Comentários do Blogger
0 Comentários