IMG-20151004-WA0021_resized

De acordo com informações preliminares, três policiais militares, sendo um reformado e dois da ativa lotados na área de Pedreiras e Presidente Dutra-MA, foram presos e encaminhados à Delegacia Regional de Codó, onde terão que explicar as razões pelas quais estavam no Distrito Km 17, onde em tese, vinham realizando a segurança particular de uma pessoa desde a cidade de Pedreiras, onde ela teria vindo a Codó naquela localidade à procura de uma segunda pessoa que estaria guardando uma carga de cigarros contrabandeados de sua propriedade, carga esta avaliada em R$ 400.000 (quatrocentos mil reais).

Após tomarem conhecimento de supostas pessoas armadas, uma guarnição deslocou da sede do 17º BPM até o Km 17, chegando no local da denuncia, perceberam que quatro homens empreenderam fuga e após realizarem buscas conseguiram localizar três deles que acabaram se identificando como policiais militares e o quarto fugitivo não foi localizado. Durante a fuga uma pistola cal 380 foi encontrada no mato e era de propriedade de um deles.

De acordo com declarações dos policiais presos, eles não sabiam que estavam em Codó para resgatar a suposta carga de cigarros, contam apenas que foram contratados para um serviço de segurança pessoal.

Em poder dos três policiais foram encontrados dinheiro (cerca de mil reais), munições dos calibres 12, 38 e .40 e ainda uma escopeta calibre 12 e duas pistolas, uma .40 e outra calibre 380. 

Os militares presos são Antonio Carlos Sousa Rodrigues, Miguel Ângelo Lopes Guimarães e Antonio Alves da Silva. Armas e munição foram encontradas com eles, com exceção da escopeta calibre 12 cuja propriedade foi negada por todos.







Assim como os demais eles também foram autuados por três tipos de crimes. “Por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, questão de descaminho e associação criminosa. 

O comandante do 17º Batalhão, tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga, Lamentou o episódio envolvendo militares de outra região e reafirmou que é preciso seguir a lei, neste caso com o rigor necessário. 

Os PMs foram encaminhados para Caxias.




Comentários do Blogger

0 Comentários