O Tribunal do Júri absolveu em julgamento realizado durante a manhã e a tarde desta terça-feira (17), no Fórum de Esperantinópolis,  JARDEL RODRIGUES DOS SANTOS do crime de tentativa de homicídio.

O crime atribuído a JARDEL ocorreu no dia 23 de novembro de 2009. Ele tentou ceifar a vida de ITAMAR NOGUEIRA DE BRITO, efetuando dois disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu a vítima na cabeça. 

Com base nos depoimentos, os jurados decidiram por absorver JARDEL. Sendo a decisão final, entendendo provada a materialidade e presentes da conduta sumária do acusado, tendo em vista a legítima defesa, foi pedido a desclassificação do crime para o de lesão corporais (art. 129, caput, do CP) e a liberdade provisória do réu, sendo o Ministério Público favorável a decisão. Encerrado o julgamento, JARDEL, já saiu do fórum em liberdade.



A sessão do júri foi presidida pela juíza de direito Dra Cristina Leal Meireles, representando o Ministério Público esteve o promotor  Dr. Xilon de Sousa Junior e na defesa do réu, os advogados Dr. Francisco das Chagas Rodrigues Nascimento e Dr. Márcio.






















Comentários do Blogger

3 Comentários

  1. Por isso que eu amo o brasil :)

    ResponderExcluir
  2. Fez-se justiça. Pra que condenar duas vezes num só caso?
    O que morreu já foi condenado mesmo.
    E assim segue a justiça brasileira. Faz de conta que julga. Faz de conta que condena. E só se lascou quem morreu.
    E ainda tem vestimenta especial para o teatro.

    ResponderExcluir
  3. que coisa,foi preciso gastar dinheiro publico neste teatro judicial,inclusivo trazendo a rota de pedreiras.kkk

    ResponderExcluir