A grande novidade dos jogos escolares esperantinopenses 2015 foi que as escolas municipais quebraram a hegemonias das escolas estaduais, com destaque para a escola Municipal Rui Barbosa do Povoado Bom Princípio e a queda do C.E. João Almeida, que sempre se destacou em edições anteriores e nessa edição de 2015 não apareceram nem no quadro de medalhas. 

Mostrando um alto nível técnico e de organização, os Jogos Escolares Esperantinopenses – JEESP 2015 encerraram neste domingo, 29, com uma festa digna de grandes eventos, e com a premiação de todos os alunos/atletas vencedores nas 10 modalidades disputadas na competição estudantil.

Na abertura, o prefeito Dr. Raimundinho recebeu a placa de Honra ao Mérito pela sua contribuição aos jogos. Em seu discurso, ele avaliou positivamente o acontecimento esportivo e falou da importância do esporte para manter as crianças e adolescentes longe das drogas. Num momento de emoção, convidou o seu antigo professor de Educação Física, Nonatinho Tocantins, que hoje está se locomovendo com muletas, em consequência de um acidente.

Em prantos, Nonatinho se aproximou do prefeito e este se reportou à sua infância, quando ele era seu professor, lembrando do carinho especial que nutre pelo educador físico e sua importância na história do esporte em Esperantinópolis. “Ele foi para fora, estudou, se formou e veio prestar seus relevantes serviços na nossa Terra da Esperança”, disse o prefeito, que ainda chamou o patrono Helder Corrêa, o professor Átila, da Academia V.S. e outros professores envolvidos no JEESP 2015.

Helder Corrêa, um portador de necessidades especiais, sempre se destacou jogando futsal na posição de goleiro, foi ainda técnico e presidente do União, um dos mais destacados times de futebol da história de Esperantinópolis. Em breve discurso, ele agradeceu o reconhecimento e falou da sua felicidade de participar deste momento tão especial.

O secretário de Educação, Manoel Arruda; o secretário de Esportes, Belo Cleuton, além da Escola Municipal Pio XII também receberam placas de homenagem do Comitê Organizador do JEESP 2015, pelas suas contribuições ao evento.

A Academia V.S., que mantém em parceria com o Ministério Público um projeto especial com Jiu-Jitsu, teve uma competição à parte, nesta modalidade, em que foram premiadas 7 categorias, com medalhas de ouro, prata e bronze, sendo que os alunos do projeto competiram pelas suas escolas de origem.

MEDALHAS
As escolas mais premiadas com medalhas foram:
Rui Barbosa – Bom Princípio: 03 bronze, 02 pratas e 09 ouro;
CE Antonio Corrêa – Sede: 02 bronze, 02 pratas e 05 ouro;
Pe. Anchieta – Verdun: 00 bronze, 01 pratas e 04 ouro;
São Raimundo – Bairro Augusto Luna: 00 bronze, 00 prata, 03 ouro.atas e 03 ouro









































































































Comentários do Blogger

4 Comentários

  1. Parabéns ao prefeito e toda sua equipe, é preciso esse incentivo aos jovens da nossa cidade e o empenho de todos os diretores pra fazer acontecer, agora ficou na história o João Almeida ,a diretora mostrou a incompetência dela ,cai fora mais teu esposo vocês são um atraso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E babao so esta defendendo seu prefeito ne kkkkkkk ninguém é besta kkkkk parabéns prefeito de passou tres anos e ele nao fez no ano que faz parabéns kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Parabéns à Escola Municipal Rui Barbosa pela conquista. Vcs são verdadeiros heróis. Levaram quase tudo...

    ResponderExcluir
  3. Ta bom babao niguem sabe nesse comentario seu dando parabéns para um prefeito kkkkkkkk eu acho e graça se ela tivesse do la do prefeito nera kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir