Governo do Maranhão abre concurso com 1.500 vagas para professores
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), publicou, nesta sexta-feira (6), o edital do Concurso Público para preenchimento das vagas para o Cargo de Professor do Quadro Permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc). As inscrições iniciam no dia 14 de novembro e seguem até o dia 29 de novembro de 2015.
De acordo com o edital, estão sendo ofertadas 1.500 vagas para provimento. O concurso será organizado pela Fundação Sousândrade. A seleção será composta de duas fases. A primeira, será a prova objetiva e de múltipla escolha, que possui caráter eliminatório e classificatório. A segunda consistirá na prova de títulos, de caráter apenas classificatório.
“O concurso público para professores é mais uma ação do governo Flávio Dino de valorização dos profissionais da educação, com vista na qualidade do ensino e da aprendizagem dos nossos estudantes maranhenses. Além disso, o certame também possibilitará o ingresso de profissionais da educação especial ao Sistema Estadual de Ensino, melhorando, dessa forma, o atendimento às pessoas com deficiência, matriculadas nas nossas escolas”, destacou a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres.
“Sabemos que este é um concurso há anos aguardado pelos profissionais da educação. A equipe do governo está completamente empenhada para que o processo transcorra com total lisura e transparência”, disse a secretária da Gestão e Previdência, Lílian Guimarães.
Mais informações podem ser obtidas no edital 001 Segep-Seduc/2015 do concurso, disponível neste link Link
Comentários do Blogger
7 Comentários
Uma ver criar apenas 1500 vagas ao cargo de professor, quando na verdade a necessidade é de pelo menos 4000 quatro mil. E assim fica aberta a brecha para futuras contratações por meio de seletivos que geralmente acontecem no ano pré eleitoral que será em 2017. Tudo do mesmo jeito como fazia a Roseana Sarney. A mudança foi apenas de comandantes pois o sistema igualmente o da oligarquia. Resumindo: nada mudou e tudo o que foi anunciado ficou apenas em palavras soltas ao vento.
ResponderExcluirInsuficiente o número de vagas diante da necessidade.
ResponderExcluirTrabalho como contratada na seduc ma faz mais de 05 anos. Ha tempos espero por esse concurso. Agora que surgiu é uma grande oportunidade, também gostaria de concorrer ao concurso do TJ PI, ao qual ja estou inscrita, porém a data da prova prevista para o concurso SEDUC MA é na mesma do TJ, sendo assim tirando a oportunidade ou deixando em dúvidas pessoas que esperam muito por uma dessas. Acredito que muitas pessoas neste momento estao nessa mesma situaçao. Deveriam analisar e considerar mais o lado do concurseiro.
ResponderExcluirTrabalho na seduc ma há mais de 05 anos, assim como eu muitos outros esperam ha tempos por essa oportunidade, que mesmo com poucas vagas, nao deixa de ser ótima, porém no meu caso, e creio que de muitos outros concurseiros, posso ser prejudicada mais uma vez, pois sabemos que alem do Maranhao ser vizinho do Piaui, concurseiro corre atras de oportunidade, ainda mais diante da crise que estamos. Estou inscrita no concurso do TJ PI, e por nao incrivel que pareça, a data prevista da prova da seduc ma é no mesmo dia da prova do TJ PI.
ResponderExcluirPouco tempo para estudar para um concurso público a nível de estado, não chega nem mesmo a 60 dias. O Edital era pra ter sido lançado em julho/2015.
ResponderExcluirConcurseiro paia...nao se preparou com antecedencia porque nao quis...agora tome!
Excluirvou fazer, embora estou apenas no sexto período do curso em licenciatura em matemática do progama darcy ribeiro UEMA
ResponderExcluir