Na noite de ontem (16) a Polícia Militar de Esperantinópolis conduziu o senhor João do Peixe a Delegacia de Polícia para prestar os devidos esclarecimentos em torno da morte do senhor Francisco das Chagas Lima da Silva. (Reveja a matéria anterior aqui!)

Na manhã de hoje (17) estivemos na delegacia e conversamos com senhor o João do Peixe, que nos contou em primeira mão os detalhes do assassinato de Chagas, morto a tiros ontem a noite em Esperantinópolis. Detalhes estes, que o mesmo revelou em depoimento ao Delegado de Polícia Dr. Diego.  

Delegado de Polícia de Esperantinópolis, Dr. Diego.
João do Peixe contou que ele e o amigo Chagas foram pescar no açude da Fazenda Paraíso, localizada na MA/012 sentido Palmeiral, de propriedade do empresário Simeão Carneiro. De acordo com João, eles pretendiam pescar apenas dois peixes que seriam para eles comerem. Para chegar até o açude sem alarmes eles adentraram a Fazenda Paraíso por trás da serra, mas no momento em que se aproximaram do açude foram surpreendidos por um homem, que circulava na área com uma lanterna na mão. Que ao perceber a movimentação dos dois no local iluminou com a lanterna em direção dos mesmos, que de imediato saíram correndo e só escuram os disparos de arma de fogo. O homem da lanterna, ainda não identificado, conseguiu alvejar Chagas.

Ao perceber que Chagas teria sido atingido e estava caído e agonizando, João do Peixe o puxou para dentro do mato na tentativa de escondê-lo do homem que vinham na direção deles. Depois de esconder Chagas, João do Peixe continuou correndo mato a dentro. A pessoa da lanterna não avistando mais nenhum dos dois então resolveu ir embora. Foi quando João do Peixe voltou para buscar Chagas e o carregou até o local onde estava a sua moto. Já cansado e não conseguindo levar Chagas sozinho de moto, ele resolveu buscar um colega conhecido como Adriano para ajudá-lo a levar Chagas para o hospital Santa Marta. Chegando lá João do Peixe inventou que Chagas teria caído da garupa da sua motocicleta, porque teria sofrido possivelmente um ataque cardíaco. O médico constatou o óbito de Chagas e ao concluir os trabalhos periciais verificou perfurações no corpo da vítima, detalhe que não batia com a versão contada por João para a causa da morte da vítima. O médico mandou chamar a polícia imediatamente, ocasião em que João do Peixe foi conduzido a delegacia de Esperantinópolis.

O delegado Dr. Diego continua apurando o caso para tomar as medidas cabíveis.

Comentários do Blogger

7 Comentários

  1. Foi um dos vigilantes q trabalha na fazenda paraíso q efetuou os disparos.

    ResponderExcluir
  2. Foi um dos vigilantes q trabalha na fazenda paraíso q efetuou os disparos.

    ResponderExcluir
  3. Era pra ter salgado os dois. Perdeu-se uma boa oportunidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.
      Era pra o vigia ter esperado chegar mais perto.

      Excluir
    2. era pra fuzilar os dois,vagabundos, esses caras ja roubaram minha propriedade.

      Excluir
  4. A FAMA DESSE JOÃO DO PEIXE É ANTIGA EM ESPERANTINÓPOLIS !
    TINHA QUE DESCER TIROS NELE TAMBÉM ! BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO !

    ResponderExcluir
  5. joao do peixe e o maior ladrão de peixe da regiao

    ResponderExcluir