Nos dias 17/11/2015 e 19/11/2015, foram realizadas duas sessões do Tribunal do Júri da Comarca de Esperantinópolis, presididas pela MMª. Juíza Cristina Leal Meireles, na semana do Júri.

No primeiro caso, em que Jardel Carvalho dos Santos, defendido pelos advogados Francisco das Chagas Rodrigues do Nascimento e Márcio Pereira de Oliveira, foi a julgamento acusado de homicídio qualificado tentado contra Itamar Nogueira de Brito, por fato ocorrido em 23/11/2009, o Conselho de Sentença, após acalorados debates, entendeu por bem absolvê-lo das acusações. (Reveja)

Promotor de Justiça Xilon de Souza Júnior ao lado da MMª. Juíza Cristina Leal Meireles 
No segundo júri, realizado em 19/11/2015, em que Agripino Ramiro Meneses foi pronunciado por tentar contra a vida de Gildásio Pereira da Silva, novamente os jurados, por maioria de votos, absolveram o acusado, acolhendo a tese de legítima defesa. O acusado foi defendido pelo advogado José Teodoro do Nascimento. Em ambos os debates, o Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Xilon de Souza Júnior, e as defesas dos réus defenderam os seus pontos de vista e as suas teses brilhantemente.





Comentários do Blogger

0 Comentários