A violência protagonizada pelos jovens nas escolas é uma realidade inegável, que tem preocupado o poder público e toda sociedade, principalmente, pela forma como esta tem se configurado. 

Na noite de ontem, 07, mais uma cena lamentável de violência foi registrada no âmbito escolar. Dois alunos do C.E. Antônio Corrêa protagonizaram uma discussão dentro da escola. As informações dão conta que depois de brigarem dentro da escola, um dos alunos envolvidos na briga teria saído da escola e depois voltado com uma arma branca (faca) com a intenção de ferir o colega ou até mesmo causa estragos ainda maiores. 

As cenas de violência causou pavor e medo nos demais alunos, professores e funcionários da unidade de ensino. Foi necessário a intervenção da polícia no caso.

O grande problema é que a violência tem se tornado em proporções inaceitáveis, pois nunca se sabe o que pode acontecer no cotidiano escolar. 

São vários aspectos históricos, sociais e políticos que são apontados como motivos da violênciaO enfrentamento da violência no âmbito escolar é um processo complexo e desafiador. Lembrando que não existe resposta simples para um problema complexo, mas existe uma resposta possível de ser construída no coletivo, com participação, diálogo e comprometimento. 



Comentários do Blogger

0 Comentários