Corte de R$ 10 Bilhões! Milhares de pessoas no Maranhão ficarão sem Bolsa Família a partir de 2016!
Milhares de maranhenses ficarão sem Bolsa Família a partir de janeiro de 2016, ocorre que o relator-geral do Orçamento do Governo, Ricardo Barros, manteve o corte de R$ 10 bilhões do Programa.
Mesmo a presidente Dilma Rousseff tendo garantido por várias vezes em seus discursos que isto não ocorreria, o corte de recursos consta no relatório final, o que resultará em milhares de pessoas que deixarão de receber dinheiro do Bolsa Família. Ou seja, uma das principais vitrines dos últimos 12 anos do Governo do PT, chegará ao fim.
O relator-geral do Orçamento do Governo, Ricardo Barros, fez o corte porque tem a missão de tornar superavitária a proposta enviada pela presidente Dilma para os gastos e receitas de 2016, segundo ele, as projeções de arrecadação do governo estão inchadas. Com a dificuldade em atingir o equilíbrio do Orçamento de 2016 sem novas fontes de arrecadação, ou seja, mais impostos, quem pagará o preço aqueles que precisam deste dinheiro para aumentar a renda em casa.
Entre as principais cidades do Maranhão que serão atingidas com o corte está Belágua, a cidade maranhense mais Dilmista do Brasil e onde a população vive exclusivamente com a renda do Bolsa Família, Marajá do Sena, Fernando Falcão, Matões do Norte, Milagres do Maranhão, Satubinha, Cachoeira Grande, Santo Amaro do Maranhão, São Roberto, Ipixuna e Presidente Juscelino.
Também deve ocorrer cortes em Imperatriz, Açailândia, Chapadinha, Santa Inês, Timon, Caxias, Urbano Santos, Buriticupu e São Mateus.
Comentários do Blogger
0 Comentários