Delegado Diego Maciel desvenda caso João do Peixe em Esperantinópolis-MA
Delegado de Polícia de Esperantinópolis, Dr. Diego |
O caso João do Peixe, ocorreu em 16 de novembro do corrente ano, e repercutir de forma espantosa, não só no município de Esperantinópolis, como em toda a região. Isso porque o caso, que terminou na morte de um homem, ocorreu numa fazenda de propriedade de Simeão Carneiro, um grande empresário em Esperantinópolis-MA e pré-candidato a prefeito de Lagoa Grande-MA.
Entenda o caso
Na noite do dia 16 de novembro, João do Peixe e Francisco das Chagas, ambos moradores de Esperantinópolis, foram pescar, sem autorização do proprietário, no açude da fazenda Paraíso, localizada na MA/012-sentido Palmeiral, de propriedade do empresário Simeão Carneiro, ocasião em que o vigilante da propriedade flagrou os dois de longe e começou a atirar contra eles, atingindo Chagas. No momento em que João do Peixe percebeu que o colega estava ferido, tratou logo de despistar o vigilante escondendo o amigo e depois se escondendo no mato. Após o vigilante desistir de procurar por eles e se afastar, João do Peixe deixou o amigo ferido em lugar estratégico e foi no centro da cidade buscar um colega para lhe ajudar a levar Chagas para o hospital em sua motocicleta. No hospital o médico constatou a morte de Chagas, bem como encontrou perfurações no seu corpo; e João do Peixe foi conduzido a delegacia devido o mesmo ter omitido os fatos dizendo que Chagas teria sofrido ataque cardíaco, quando na verdade teria sido baleado.
Hoje, 02 de dezembro, estivemos na Delegacia de Polícia de Esperantinópolis conversando com o delegado Dr. Diego Maciel, que diga-se de passagem vem realizando um excelente trabalho movido de muito esforço e eficacia, acerca do caso João do Peixe, Dr. Diego nos contou que hoje solucionou o caso.
De acordo com o delegado, após realizar várias diligências conseguiu localizar o endereço do autor dos disparos de arma de fogo que ceifou a vida de Chagas; Trata-se de Pedro Soares da Silva, vulgo Pedro Salô. O mesmo estaria resguardado no município de Formosa da Serra Negra.
Em seguida o delegado disse que entrou em contato com algumas pessoas dentre as quais, o advogado do proprietário da Fazenda Paraíso, que mediante conversa concordou apresentar o rapaz na DP.
Contudo, Pedro disse em seu depoimento que alguns tanques da fazenda Paraíso estavam arrendados para um senhor de nome Nonatinho, morador de Joselândia-MA; E que ele estava ali trabalhando como vigilante para este senhor e, inclusive, por conta do trabalho passou a morar na referida fazenda. Pedro também confessou a autoria do crime, e disse ainda que no dia seguinte ao ocorrido teria fugido para a cidade de Grajaú e em seguida teria ido para a cidade de Formosa da Serra Negra.
Caso proceda o depoimento do assassino confesso de Chagas, ao contrário do que repercutiu "na boca do povo" e na mídia, o pré-candidato a prefeito de Lagoa Grande, não teria envolvimento algum com o ocorrido em sua fazenda, já que a mesma estava arrendada mediante contrato e, portanto, sob a responsabilidade de outra pessoa.
Comentários do Blogger
15 Comentários
E se esse ocorrido fosse em propriedade de um pobre??? O que aconteceria.???
ResponderExcluirO pobre seria condenado!
ExcluirDinheiro é dinheiro , o cata mata outro na fazenda do Simão e joga culpa pra outro q diz q arrendou sua fazenda pra não atrapalhar sua pré-candidatura na Lagoa Grande . O povo não é besta não Simão vc é traíra ninguém esqueceu do outro caso q aconteceu nessa mesma fazenda.
ResponderExcluirNao sou delegado,mais p mim esse caso ainda tem algo a ser dito.
ResponderExcluiresse e o futuro prefeito que alguns irao escolher. minoria, os mau informados ou alienados da politica e politicos opositores,que belo representante dos logosgrandence reflitam nisso, enquanto e cedo
ResponderExcluirEsses carneiros nunca erram e quando parecer errar ainda aparece alguém p.assumir a culpa conta outra Simeão todos sabem que a ordem de sua fazenda é cessar fogo
ResponderExcluirEssa cidade está ótima para se morar se mata até por causa de um peixe mas aos grandes nada acontece mas Deus está vendo tudo
ResponderExcluirTiraram a vida de ser humano agora vem com mentiras mais Deus viu tudo e sua justiça nunca falha.
ResponderExcluiro homem distribui toneladas de peixes todos os anos gratuito para os mais carentes , vai mandar matar alguem por um peixe me polpe quem conhece simião não faz esse tipo de comentario , joão do peixe continua solto cuidado o proximo açude pode ser o seu .
ResponderExcluirSe fosse um pobre não teria acontecido, pq ele não teria condições de criar peixe
ResponderExcluirQuem mora no Palmeiral sabe que os tanques do lado esquerdo estavam arrendados para o Nonatinho e esses comentários maldosos é inveja que muita gente sente dos filhos do Sr Pedro.
ResponderExcluirMas o que o povo do Palmeiral não sabe é que quando o crime aconteceu o acusado trabalhava era pra Simeão. Nonatinho não tem mas nenhum peixe lá.
ResponderExcluirSimeão molhou a mão de alguém nessa história. Nonatinho há muito tempo que não tem mais peixe nos tanques do Simeão, ele deu propina pra alguém pra não atrapalhar sua candidatura. Simeão é gente ruim.
ResponderExcluirnão concordo com roubo, mas nada justifica tirar a vida de uma pessoa, não sei o que Pedro Salô falou a policia, e nem o que o advogado do Simeão orientou ele a falar, o que eu tenho certeza é que, na época do assassinato alguns tanques (não toda a fazenda) já não estava mais arrendada para o Senhor Nonatinho e que o seu Pedro Salô trabalhava para o Senhor Simeão e não para o Senhor Nonatinho, esse assunto é sério, se trata de um assassinato não podem sair acusando sem provas!!
ResponderExcluirEsse cara q diz ser o futuro prefeito de lagoa grande e um enganador .pois não mede seus atos quem nao conhece sua fama ? faz de tudo para concegui o q quer ate mata se for preciso. agora quer botar a culpa nos outros e tirar o seu da reta ,mas o povo já conhece sua fama e a justiça vai puni-lo
ResponderExcluir