Provas de concurso público para professores do Estado será reaplicada
Na manhã deste domingo (20) um pane na energia elétrica no prédio da Faculdade do Maranhão (Facam) no bairro do Bequimão, em São Luís, fez com a prova do concurso da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc) não fosse aplicada para os cargos de professor de matemática, educação física e química. Os candidatos nem a chegaram a receber o material e depois de aproximadamente uma hora foram liberados.
Em nota a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou que a falta de energia elétrica aconteceu em virtude de defeito nas instalações elétricas internas, de responsabilidade da Facam. E ainda disse que uma equipe da Cemar foi imediatamente ao local, objetivando verificar a possibilidade de contribuir com a resolução do problema, mas foi impedida de entrar para avaliar a situação da subestação própria da faculdade Facam.
Diante da situação, a Fundação Sousândrade, decidiu anular as provas para os cargos de Matemática, Educação Física e Química. Todos os inscritos para estas modalidades serão convocados para provas objetivas em nova data a ser divulgada pela Fundação Sousândrade.
Leia, na íntegra, a nota da Funadação Sousândrade:
NOTA
A respeito do concurso público para preenchimento de 1.500 vagas de professores da rede estadual de ensino, realizado neste domingo (20), a Fundação Sousândrade, contratada pelo Governo do Maranhão, para a realização do certame, esclarece que:
1. As provas do concurso público foram realizadas em 213 locais, em São Luís e mais oito municípios, em ambiente de plena normalidade. Houve apenas incidente num dos locais de provas, fato isolado que não compromete a lisura do certame.
2. Em face de problema técnico que provocou corte no fornecimento de energia elétrica nas dependências da Faculdade do Maranhão (FACAM), faculdade particular, no bairro Bequimão, contratada pela Fundação Sousândrade, as provas do concurso público para Professor do Quadro da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) que seriam realizadas nesta unidade, foram suspensas.
3. Neste local, seriam aplicadas as provas para 2.385 candidatos, que concorrem para as áreas de Educação Física, Matemática e Química. O número total de candidatos inscritos para estas opções é de 18.926, em todo o Estado.
4. Os candidatos que fariam a prova na FACAM e os demais concorrentes das mesmas áreas terão seus direitos garantidos e a Fundação Sousândrade reaplicará as provas para os 18.926 candidatos inscritos para estas áreas (Educação Física, Matemática e Química), logo em janeiro de 2016.
5. O calendário do concurso para os 64.542 candidatos inscritos nas demais opções segue normalmente, conforme cronograma.
São Luís, 20 de dezembro de 2015.
Emilio Ramos
Fundação Sousândrade
Gerência de Concursos
Comentários do Blogger
1 Comentários
uma nova oportunidade pra quem fez uma péssima prova, mas para quem fez uma ótima prova deve está puto de raiva. Eu como não fui muito bem estou sorrindo com o vento até 2016. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir