1-Foto-divulgação-Vigilância-Sanitária.-300x196

Uma operação conjunta desencadeada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária (Suvisa) e Polícia Federal culminou com a apreensão do lote falsificado do medicamento Succinato de Sódio de Clorofenicol-1G e a interdição parcial do Centro Cirúrgico da Clínica Centro Médico, em Caxias. A ação foi deflagrada na sexta-feira (22), após denúncia feita à Anvisa.

Os medicamentos falsificados estavam sendo utilizado na Clínica Centro Médico. O Centro Cirúrgico da unidade foi interditado por não possuir alvará de funcionamento. Segundo as investigações, os remédios teriam sido descartados no lixo e encontrados por uma pessoa, que adulterou o rótulo e a data de validade dos mesmos. Depois da falsificação, o suspeito conseguiu vender a mercadoria à Clinica, que comprou os remédios de forma irregular por não estar licenciada.

O suspeito de falsificação dos medicamentos foi preso pela Polícia Federal. O material apreendido na operação segue para análise em laboratório. 

O laboratório responsável pela fabricação do medicamento apreendido, Nova Farma, informou por meio de nota que o número do lote encontrado pelos fiscais está em total desconformidade ao lote original.

Comentários do Blogger

0 Comentários