Mávio Rocha continua trabalhando para o povo São Raimundo do Doca Bezerra-MA
O Sistemas Integrados de Tecnologias Sociais (Sistecs), baseado no sisteminha, projeto que faz parte do programa ‘Mais Produção’, e que tem como objetivo garantir mais alimentos na mesa e mais renda às famílias dos agricultores, com a implantação de sistemas de produção de alimentos, como criatórios de peixe, galinheiros e hortas, estão sendo utilizados pelo Governo do Maranhão para reduzir o baixo índice de desenvolvimento humano (IDH) nos 30 municípios maranhenses mais pobres, incluso no Plano 'Mais IDH'.
Para tanto, as 100 primeiras famílias cadastradas já estão recebendo um fomento no valor de R$ 2.700,00, dividido em três parcelas, para a implantação das ações do referido programa. Além disso, as famílias cadastradas recebem Assistência Técnica para a implantação e manutenção do Programa.
O superintendente da Regional de Pedreiras, Mávio Rocha, que também é vice-prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra, esteve visitando as famílias beneficiadas no referido programa acompanhado dos técnicos nesta quinta-feira (14) em São Raimundo do Doca Bezerra. As famílias de agricultores já foram contempladas com a primeira parcela do fomento (nessa etapa já foram 36 famílias). Confira!
Mais ações do governo do Estado que beneficiará São Raimundo do Doca Bezerra, através do Plano Mais IDH.
A Regularização fundiária vai beneficiar 159 famílias, o Projeto Sisteminha 300 famílias, o projeto de alfabetização 900 pessoas e contratar 30 monitores que receberão bolsa 500 reais por mês durante 1 ano, o Restaurante Popular, água nas comunidades Três Rios, Centro do Aureliano e Centro do Graça, o programa Mais Asfalto no Povoado Três Lagoas e a estrada entre São Raimundo do Doca Bezerra e Barra do Corda.
Comentários do Blogger
0 Comentários