Pedofilia digital: Um perigo para crianças e jovens!
Hoje em dia com apenas alguns cliques e apertos de teclas já é possível você conseguir arrumar esse tal encontro de maneira simples e prática, mas ao mesmo tempo em que é simples e prático também pode ser perigoso, principalmente no que diz repeito a ação de pedófilos.
Um celular nas mãos e um aplicativo de rede social, como o WhatsApp e o Facebook, são um meio rápido e fácil para os pedófilos realizarem seus desejos sexuais, trocarem e comercializarem fotos e gravações de cunho erótico produzido por eles próprios. Na maioria das vezes, é um crime de difícil identificação, já que vários pedófilos digitais se utilizam de IPs falsos, perfis falsos, linguagem infantil ou infanto-juvenil para conquistar as vítimas e ainda usam artimanhas para atraí-las em encontros, onde as vítimas são orientadas por eles a não contar para ninguém sobre esses encontros, que tem por único objetivo fazer o mal.
O aliciamento de menores de idade pela Internet ou qualquer outro meio de comunicação é crime. A pena prevista vai de três a oito anos de prisão.
No entanto, casos assim não são isolados, isto é, acontecem a todo instante e silenciosamente.Veja a seguir o mais recente caso de crime pela internet em cidade do Maranhão, relatado por vários meios de comunicação.
De um lado a imagem da menina de 14 anos que foi violentada e morta após marcar encontro com desconhecido em Santa Inês-MA. Do outro, o desespero de um pai ao encontrar a sua filha morta. |
O caso de Bárbara Ribeiro dos Santos, de apenas 14 anos, foi mais um entre tantos casos de meninas e meninos assediados e vítimas pelo WhatsApp, Facebook, salas de bate-papos, por um desconhecido com quem marcou um encontro, e impiedosamente a violentou e tirou a vida dela. O caso aconteceu em dezembro de 2015, em Santa Inês-MA.
Lamentavelmente, muitas crianças e jovens são estrupadas e muitas vidas são ceifadas em encontros repentinos e arriscados todos os dias, nas redes sociais teem.
As principais orientações são para que os pais fiquem atentos aos conteúdos que seus filhos estão acessando na internet e busquem orientar seus filhos a não fazer amizade com estranhos na Internet.
Comentários do Blogger
0 Comentários