Flávio Dino volta a criticar a Operação Lava Jato: "Estado de direito foi substituído por atos de violência política", afirmou.
O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), voltou a criticar Operação Lava Jato, em entrevista em São Paulo, à TV Carta Capital, realizada na semana passada. Para o governador é preciso ampla mobilização social pautando a questão da legalidade constitucional para resgatar o poder imparcial do judiciário.
Veja alguns trechos da entrevista:
“É muito preocupante que nós não consigamos que, nesse instante, fazermos com que a política cumpra o seu papel: de diálogo, de entendimento, procurar a paz necessária para retomada do ciclo de desenvolvimento. É preciso respeitar as regras do jogo democrático; respeitar e valorizar a constituição e o Estado de direito, isso infelizmente foi substituído por atos de violência política de várias naturezas”, afirmou.
“É preciso observar fronteiras. Na medida em que se politizam, o Judiciário perde a sua natureza de poder técnico, imparcial, independente e se transforma num artefato político, isso, infelizmente, acaba por deslegitimar muita das medidas que a própria Operação Lava a Jato venha a tomar”, destacou.
“É realmente surpreendente que uma parte ou um segmento do Judiciário, imagine que a sua legitimação deriva do apelo de um certo sentimento apaixonado de justiça das massas, isso é muito perigoso, pois vivemos isso na Alemanha nos anos 30 e o desfecho não foi bom”, finalizou.
Veja a entrevista na íntegra.
Comentários do Blogger
0 Comentários