Maura Jorge vai consolidando imagem de líder oposicionista no MA
O Blog do Robert Lobato tem escrito reiteradamente sobre a consolidação da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PTN), como liderança de oposição ao grupo do governador Flávio Dino (PCdoB). Basta uma pesquisa nos arquivos desta página o leitor verá.
Maura reúne as condições necessárias para vislumbrar projetos políticos e eleitorais objetivando alçar voos mais altos a curto prazo: tem partido, grupo político, experiência em gestão, conhecimento do parlamento, trânsito e respeitabilidade em toda a classe política maranhense etc.
Soma-se a isso, o carisma extraordinário que a prefeita possui, a forte espiritualidade e o fato de ser mulher. Não uma mulher qualquer, mas do tipo corajosa, que vai à luta, daquelas que o ex-presidente Lula costuma chamar de “grelo duro”.
O jornal O Estado do Maranhão, na coluna “Estado Maior”, desta quarta-feira, traz uma análise sobre o momento político que a prefeita Maura Jorge vive.
A coluna do matutino da família Sarney fala em “vácuo”, não sei é o caso, mas, de qualquer forma vale a pena lê e refletir. Confira:
Ocupando o vácuo
Nos últimos meses, uma figura política passou a surgir com mais intensidade, sobretudo nos eventos políticos no interior maranhense. A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PTN), no fim de seu segundo mandato municipal e com a experiência de já ter exercido quatro mandatos de deputada estadual , passou a fazer contraponto aberto ao governador Flávio Dino (PCdoB). E já desponta como principal liderança de oposição ao comunista no interior do estado.
Essa história começou em janeiro, quando Dino esteve em Lago da Pedra, para um evento que tinha a própria prefeitura como protagonista, em parceria com o governo, mas Dino tentou impedi-la de participar da festa, para beneficiar seus aliados no município. O clima pesou entre os dois, o governador ouviu poucas e boas de corpo presente no palanque e o fato ganhou repercussão estadual.
Mas o que Maura Jorge fez foi ocupar um vácuo na oposição, gerado desde as eleições de 2014, quando, após a vitória do governador Flávio Dino, os líderes partidários que até então protagonizavam a disputa de poder no Maranhão se dispersaram. Dino passou a reinar absoluto, sem ninguém que lhe fizesse contraponto aberto.
A prefeita de Lago da Pedra parece ter visto esse vácuo e passou a ocupá-lo de forma cada vez mais contundente, passando a se projetar de forma estadual como opção ao governo comunista.
Agora filiada e dirigente do PTN no Maranhão, a prefeita deve aproveitar o fim do mandato municipal para sentar praça em São Luís, de onde pretende irradiar suas ações na oposição ao governo. Até porque 2018 já está batendo às portas.
Comentários do Blogger
0 Comentários