Multidão recepciona Kinkas Araújo em Paulo Ramos
Sec. de Educação, Kinkas Araújo discursando para a multidão |
A terça-feira (19), foi bastante movimentada em Paulo Ramos, cidade localizada à 340 km da capital São Luís. Desde as primeiras horas a população já estava em clima de festa e organizando a grande recepção para o prefeito municipal, Tanclêdo Araújo e seu irmão Kinkas Araújo, pois os dois estavam afastados do município graças as perseguições do atual governador do Maranhão, Flávio Dino.
Uma multidão começou a se reunir na MA-119 no posto Machado II, pessoas vindas de todos os bairros e das localidades e povoados da zona rural, pessoas que queriam ver de perto os maiores líderes políticos do município, pessoas que queriam cantar, gritar e soltar o grito cheio de esperança pelo fim de tanta perseguição contra nosso município, pessoas que entendem que a melhor forma de se dar uma resposta à altura é lotando as ruas e fazendo valer suas vontades.
Pessoas chegavam aos montes de carro, motos, com seus paredões de som, a pé, de bicicleta, sozinho, acompanhados, pessoas que confeccionaram camisas, bandeiras valia tudo para fazer parte da festa. Aos poucos a concentração ficou completamente tomada e todos estavam querendo extravasar suas emoções pelas ruas da cidade, mas faltavam os personagens principais. Em fim, Kinkas chega e é abraçado como um herói que retorna da batalha após longos dias fora de casa e longe da sua família que é o povo. Abraços, apertos de mãos, declarações de amor e amizade, lágrimas que expressavam a emoção de rever um dos seus filhos ilustres novamente em sua terra natal.
Milhares são as manifestações espontâneas da população de muito carinho direcionadas a Kinkas e Dra. Ana Araújo na oportunidade representando o prefeito, Dr. Tanclêdo que ainda permanece em São Luís devido as perseguições do estado.
Ao chegar na nova praça central, os homenageados se depararam com outra multidão de pessoas já em clima de festa e o local ficou pequeno para tantas pessoas que querem o bem de Paulo Ramos.
Dra. Ana disse que seu marido não é bandido e que a arma que ele usa é seu dom de ajudar quem precisa, é honrar seu juramento como médico e salvar vidas.
A terça-feira 19 de Julho, ficará marcada na mente de milhares de pauloramenses que participaram deste momento de alegria extrema e de quem apenas observou nas esquinas a passagem de cidadãos conscientes que querem que Paulo Ramos continue no caminho do progresso e proporcionando dias melhores a todos.
Praça lotada de amigos de Kinkas e Tanclêdo Araújo
Da Redação.
|
Comentários do Blogger
0 Comentários