Resultado de imagem para compra de voto é crime


Candidato da oposição quer comprar a cadeira na câmara de Vereadores a qualquer preço!

Comprar e vender votos é considerado crime eleitoral e por isso a lei prevê penas para pessoas que cometem essa infração.

Segundo o artigo 299 do Código Eleitoral, é considerado crime eleitoral "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita". A pena prevista para este tipo de atos é de reclusão até 4 (quatro anos) e pagamento de 5 a 15 dias - multa.

Em Esperantinopólis, tem candidato da oposição que está descaradamente comprando votos, fazendo abuso do poder econômico para obter uma cadeira na Câmara Municipal e se aproveitando da crise que assola o país e prejudica a população mais carente e necessitada, oferecendo dinheiro aos eleitores e inflacionando a campanha.

A origem do dinheiro é suspeita de ser de tentativa de enriquecimento ilícito, por conta de Inclusões Indevidas em Cadastro de Inadimplente (Serasa).

É como dizem: "Bom cobrador, mal pagador". Por isso que é bom ele pagar o Banco do Nordeste, que executou o dito candidato em 86 mil reais.

Candidato, mude o seu procedimento para uma campanha mais limpa para não prejudicar a sua imagem nem a sua candidatura na próxima matéria.

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Inflacionando a campanha.
    Só poderia vir de um ex candidato a vereador

    ResponderExcluir