A deputada que perdeu em sua terra Santo Antonio dos Lopes para o "liso" do vereador Bigú, ficará sem o tão famoso royalties do gás natural do referido município para "queimar" na próxima corrida a uma vaga na Assembleia Legislativa, em 2018, e é fato que a deputada já está perdendo suas bases. O prefeito eleito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto (PCdoB), ao que parece, se distanciou da deputada que apoiou em 2014, dando-lhe 2.573 votos, e não é de agora que notamos isso, pois desde a convenção de Aluisinho que a deputada não vem a Esperantinópolis.

Muito estranho! No derradeiro comício do prefeito eleito, se fez presente um dos mais prestigiados deputados estaduais do Maranhão, o deputado Othelino Neto (PCdoB). Tido como um homem de confiança do governador Flávio Dino e do secretário de Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry, o deputado é do alto clero da casa legislativa e emplacou diversos prefeitos em todo Maranhão, como o prefeito Erik (PCdoB), de Barra do Corda. 






O secretário de Meio Ambiente na gestão do governador Jackson Lago, Othelino até fez um selfie com Aluisinho no último comício e há indícios que os dois se encontraram em São Luís, o que aumenta nossa suspeita de uma possível parceria entre ambos.

 O fato é que Aluisinho e Ana do Gás já dão sinais de rompimento político, logo a deputada que na tribuna da Assembleia disse que Esperantinópolis só veria suas emendas caso Aluisinho se tornasse prefeito. 

Será se vai vingar uma parceria entre ele e Othelino? Ou há possibilidade do prefeito eleito de Esperantinópolis apoiar o pretenso candidato a deputado estadual e atual articulador político do governo em nossa região (Médio Mearim), o atual vice-prefeito de São Raimundo Mávio Rocha (PCdoB)? 

Essa é outra história que contaremos depois!

Comentários do Blogger

4 Comentários

  1. Carlos Barroso você continua fazendo intrigas política.

    ResponderExcluir
  2. Tá apelando um salário pra parar de fazer fofoca

    ResponderExcluir
  3. Ana do Gás, está sem gás.

    ResponderExcluir
  4. Esperantinópolis tem dado o seu recado nas ultimas eleições de que não é mais marionete dos poderosos.
    -já vimos dizer que o lado do prefeito nunca perdi e perdeu;
    -já vimos dizer que que todo prefeito elege seu sucessor e não elegeu;
    - já vimos dizer que os poderosos é que decidem quem se elege e todos os vereadores, comerciantes, empresários e milhões de reais não decidiram;
    - já vimos dizer que todo prefeito manda oito anos e não mandou;
    Ana do gás tirou 2573 votos e por causa do Raimundim ela não fez nada por nossa cidade, então ele é mais importante do que 2573 pessoas, Esperantinópolis tem que dá a resposta a ela. nosso prefeito é Aluisinho, mais não é por isso que devemos baixar a cabeça e votar se ele apresentar ela como a candidata dele. Assim como o prefeito atual não fez nada ela também vai pagar na mesma moeda.

    ResponderExcluir