Governo Dino já levou a leilão 1.502 veículos em 2018, revela Wellington
Levantamento feito pelo parlamentar mostra que exatos 12.916 veículos foram colocados a venda pelo Palácio dos Leões desde o contrato entre o Detran-MA e a Vip Leilões. Do Atual 7 |
O deputado estadual Wellington do Curso (PP) revelou, na sessão de terça-feira 20, que o governo Flávio Dino, do PCdoB, já levou a leilão o total de 1.502 veículos no Maranhão, apenas no ano de 2018. Os dados, segundo o parlamentar, correspondem a 1º de janeiro a 14 de março, e são do próprio Departamento de Estado de Trânsito (Detran) do Maranhão. A média de até 20 veículos leiloados por dia.
“Só em 2018, foram 1.502 veículos. De forma inconstitucional, porque assim entende o STF. O governador está avançando nos carros e motos do trabalhador maranhense”, disparou.
Um dos principais parlamentares da Assembleia Legislativa que tem se posicionado contra a massiva apreensão de veículos pela CPRV Ind (Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente), da Polícia Militar do Maranhão, Wellington é o autor do projeto de lei 99/2017, que proíbe a apreensão de veículos por atraso no pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
A matéria se encontra engavetada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa, comandada pelos deputados governistas Glalbert Cutrim (PDT) e Marco Aurélio (PCdoB), há quase um ano.
Na semana passada, em resposta a proteção montada pela base dinista à proposta que proíbe a apreensão de veículos por atraso no IPVA, o deputado do PP formalizou representação ao Ministério Público do Maranhão, para que o Parquet entre, em caráter de urgência, com uma ação para barrar a fábrica de arredação do Palácio dos Leões.
“Queriam o quê? Que eu concordasse com uma crueldade e inconstitucionalidade dessa? Existem outros meios de punir que não a apreensão do bem. Não sou contra blitz. Ao contrário, defendo a realização de blitz para punir quem comete infrações. Agora, se há outros meios para quem não paga o IPVA, que o governo aplique tais meios ao invés de leiloar os veículos dos maranhenses”, destacou.
Segundo Wellington, em levantamento feito nos editais sobre os leilões dos veículos, foi constatado que, desde o contrato celebrado entre o Detran-MA e a empresa Vip Leilões, foram levados 3.211 veículos a leilão apenas em 2015. Em 2016, houve o aumento para 3.411 veículos. Já em 2017, o total de 4.792 foram a leilão.
O total de veículos que foram a leilão, em todo o governo Flávio Dino, desde o contrato entre o Detran-MA e a Vip Leilões, chega a exatos 12.916.
Comentários do Blogger
8 Comentários
esse deputado de um mandato vai e correr e doido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirÉ a era medieval,quem não pode pagar tem seus béns tomados
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirigualzinho falvio dino. nunca mais se elege a nada eu mesmo votei nesse comunista pensado que o maranhão ia mudar e mudou pra pior. éle faz parte da mesma quadrilha do luladrão.
ResponderExcluirtu deve ser da gangue do Sarney
ExcluirUma moto que pertence ha um amigo meu, foi apreendida e levada para o Ciretran de Pedreiras e até hoje está lá, pois a moto é muito velha e não vale o valor das multas.Resultado, o rapaz voltou a andar de bicicleta e também de jumento para trazer os legumes da roça.
ResponderExcluirUma moto que pertence ha um amigo meu, foi apreendida e levada para o Ciretran de Pedreiras e até hoje está lá, pois a moto é muito velha e não vale o valor das multas.Resultado, o rapaz voltou a andar de bicicleta e também de jumento para trazer os legumes da roça.
ResponderExcluirTem Muita gente quê merece o Flávio Dino botar uma cangaia nas costa e um bridao na boca e um par de espora e montar meter o chicote...
ResponderExcluirBando de corno