Pavimentação da MA-012 facilita o transporte da produção e o acesso das pessoas. 
Ainda esse ano, os moradores dos 15 povoados próximos da MA-012, ligando os municípios de Barra do Corda e São Raimundo do Doca Bezerra, terão asfalto na porta de casa. Dos 52,16 quilômetros, já foram realizados 32 de preparação de base, 43 de terraplanagem, 15 de pavimentação, o que representa uma média de 70% dos serviços executados.

O investimento do Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), é de R$ 35.690.022,46 e vai interligar duas importantes regiões do estado: o Médio Mearim e o Centro. Com isso, além de melhorar a mobilidade das pessoas, facilita também o transporte da produção agrícola, incluindo os pequenos agricultores que conseguem transportar arroz, feijão, fava, milho e mandioca – que são a base da produção – mais rápido até as cidades.

Os moradores estão animados com o andamento dos serviços. “Havia muitos anos que a gente esperava e, graças a Deus, nosso governador está fazendo. Antigamente era muita lama, poeira e muito menino gripado, agora está todo mundo em paz”, disse o aposentado Antônio Miguel da Silva. Quem também se beneficia são os estudantes, servidores da escola Ismael Moussalém Salomão, que já podem chegar e sair da escola com mais conforto.


O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, destacou que é esse o objetivo dos investimentos do Governo Flávio Dino na infraestrutura viária do Maranhão: melhorar a vida das pessoas. “A pavimentação da MA-012 já muda a vida da população, com melhores condições de acesso à escola, melhores condições de escoamento da produção, com o fim da poeira e da lama. É para isso que trabalhamos incansavelmente”, finalizou.Para a dona de casa Joana da Silva, o maior benefício é não precisar mais conviver com a poeira. “Aqui antes a gente nem podia sentar na porta de casa, como faço agora. Era muita poeira, faltava era matar a gente. Agora melhorou demais, a gente nem tinha mais esperança de ver isso acontecendo”, afirmou.

Pavimentação da MA-012 facilita o transporte da produção e o acesso das pessoas. (Foto: Divulgação)

Comentários do Blogger

10 Comentários

  1. pele visto vão comer o dinheiro e não vão concluir a obra

    ResponderExcluir
  2. por isso que voto Flávio dino

    ResponderExcluir
  3. e o reajuste dos professores de Esperantinópolis vai ou não sair?

    ResponderExcluir
  4. Façam uma comparação entre o primeiro trecho, que vai de Esperantinópolis e São Raimundo do Doca Bezerra, parte maior dessa MA 021, que foi concluído em 2012, onde foram construídas CINCO PONTES DE CONCRETO ARMADO e colocados mais de 200 bueiros grandes e o orçamento geral final foi de 31.000.000,00 milhões de reis, portanto bem menos do que esse trecho de SRDB a Barra do Corda que é de R$ 35.000.000,00 milhões de reais e que não foi preciso ser construída nenhuma ponte e sendo bem mais fácil de construir,agora leva o dobro do tempo do primeiro trecho que foi feito em apenas um ano e com menor valor. Se fosse no Ceará, um trechinho desse, seria feito em menos de 6 meses.

    ResponderExcluir
  5. e o prefeito de Esperantinópolis vai pagar o reajuste dos professores ou não?

    ResponderExcluir
  6. PARABENS DINO ESTAMOS COM VC MESMO..

    ResponderExcluir
  7. O asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí galera kkk

    ResponderExcluir
  8. Na lama e na poeira queremos o asfalto do povoado Palmeiral de qualquer maneira

    ResponderExcluir
  9. Arrocha aí galera do asfalto kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Esse asfalto de Esperantinopolis a Barra do corda vai levar mais de dois anos para ser construído devido ao período chuvoso eleitoral só que o povo fica se roendo de ódio pela demora então o eleitor vai pagar na mesma moeda só vota nesses canalhas daqui a a dois anos e olhe lá porque tem neguim aí que não merece nem votos de boas vindas quanto mas votos de urna

    ResponderExcluir