Amanhã (5), será realizada mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Esperantinópolis, nela será votado o projeto de lei que determina os horários de funcionamento de carros de sons, bem como paredões e horários de início e termino de festas, tanto em ambientes públicos como particulares.

A proposta requerida pelo presidente da câmara Gilsomar Soares Vieira, tem intuito disciplinar os horários de início das propagandas nas ruas através de equipamentos sonoros, resguardando a tranquilidade da população, ficando também proibido o uso de paredões na sede do município, com exceção de datas comemorativas já existentes, de forma que não venha causar poluição sonora que prejudique a população.

Festas e bares também terão horários estipulados para o uso de aparelhos de som, que será de 00:00 e 02:00 respectivamente.

O projeto de lei já tem parecer favorável do vereador Frankson que  é da bancada do governo e também  relator da proposta, porém a bancada de oposição, composta pelos Vereadores Lula, Mirraylove e Chiquinho discorda de alguns pontos do colega e membro da oposição Gilson Vieira, que é autor do projeto. 

Segundo o Vereador Lula "Da forma que está, a proposta coloca inúmeros pais de famílias na estatística do desemprego, e juntamente com meus colegas iremos propor mudanças no projeto dando total liberdade de trafegabilidade aos carros de som, apenas que respeitem os decibéis administrado pelas autoridades competentes , e que os horários obedeçam as normas vigentes".

Vocês que são donos de estabelecimentos comerciais, bares, proprietários de carros de som e promotores de eventos que utiliza desses recursos, estão convidados para participarem da sessão que começará a partir das 9h da manhã.


Comentários do Blogger

7 Comentários

  1. Tem muito dono de bar folgado coloca o som a toda altura incomodando os vizinhos e até os alunos que estudam próximo de bar carro de som também é um dos piores incomodos principalmente ao meio dia tem que fazer uma reunião com essa turma toda senão eles vão dominar o território

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM REGULAMENTAR MESMO....ESSA CIDADE É UM CAOS EM TERMOS DE BARULHO.

    ResponderExcluir
  3. TOMARA QUE TAMBÉM ENTRE NA PAUTA AS PESSOAS QUE COLOCAM SOM COM VOLUME ALTÍSSIMO EM SUAS CASAS ATÉ ALTAS HORAS DA NOITE.

    ResponderExcluir
  4. Chega de tanta poluição sonora, não aguentamos mais tanto barulho em horários inadequados e que tiram o sossego público. Até que enfim, algum Vereador busca fazer valer essa lei em nossa tupiniquim do Médio Mearim. (B T).

    ResponderExcluir
  5. Tem dono de bar que coloca o som a toda altura as duas horas da madrugada incomodando o sono das pessoas e de dia incomoda os colégios que fica próximo ao bar também incomodando os alunos isso tem que acabar só na base multa se.mexer no bolso desses folgados eles pisam no freio

    ResponderExcluir
  6. Tem dono de bar que coloca o som a toda altura as duas horas da madrugada incomodando o sono das pessoas e de dia incomoda os colégios que fica próximo ao bar também incomodando os alunos isso tem que acabar só na base multa se.mexer no bolso desses folgados eles pisam no freio

    ResponderExcluir
  7. Se enterra que é melhor que vcs não ouvi mais zuada de nada, o melhor que vcs faz, a fica resolvido o problema de quem não gosta de zuada, e melhor jeito de sair do meio da população ;)

    ResponderExcluir