Quando o assunto é Educação, Lago do Junco sempre surpreende! Nessa quinta-feira (6), foi o dia da FEIRA DO BANCO DO SABER, um projeto que foi criado pelo Secretário Municipal de Educação do Município de Rosário Joaquim Neto desde 2013 e a Secretário de Educação de Lago do Junco adaptou para o seu município.



O Banco do Saber funciona como uma banco de investimento dentro das escolas, a moeda criada pela Secretaria de Educação de Lago do Junco, chama-se JUNCO e durante o ano letivo de 2018 os alunos adquiriam as cédulas JUNCO na medida em que tirassem as melhores notas, maior frequência em sala de aula, resolução de tarefas, comportamento, participação da família na escola e etc.... Com isso os alunos foram acumulando as cédulas da moeda Junco e puderam utilizar ontem (6), na feira do saber, trocando por brinquedos de acordo com os valores adquiridos durante o ano.

Os depoimentos dos professores foram emocionantes, com alunos que deixaram de faltar na escola, com pais que passaram a frequentar, as notas nas avaliações avançaram e varias outras coisas. 

No discurso de abertura o prefeito Osmar Fonseca relatou que ficou surpreso com tantos depoimentos positivos do projeto, ainda relatou o que ouviu de uma mãe ao dizer que depois dos projetos criados por sua gestão ela passou a frequentar a escola pra receber muitos elogios do seu filho, o que era bem diferente antes. O Prefeito ainda frisou da emoção que estava sentindo em ver vários projetos realmente acontecendo como o do Projeto Orquestrando que se apresentaram na abertura, do Projeto Banco do Saber e do Projeto Educa+.

Esteve presente o Juiz da Comarca de Lago da Pedra, Dr.Marcelo Santana que com muita sabedoria fez belíssimo discurso e visivelmente emocionado, relatou está vendo a felicidade e desenvoltura cidadã e social de varias crianças do município de Lago do Junco.

O Secretário Municipal de Educação, professor Marcony Pinheiro, relatou todo o processo e desenvolvimento do projeto, explicou como surgiu a ideia da moeda Junco, criada exclusivamente para esse projeto, declarou o que ouviu de vários professores, alunos e pais de alunos, que, tanto dentro das salas de aulas como no ambiente familiar, houve uma mudança considerável no comportamento, favorecendo assim o desenvolvimento educacional das crianças.

A Orquestra Filarmônica (projeto também criada pela Secretária de Educação de Lago do Junco) fez a abertura do evento com uma apresentação emocionante. 

Estiveram prestigiando o evento o professor Joaquim Neto, Secretário de Educação de Rosário e equipe pedagógica ,Geone Batista, a Secretário de Educação de Bom Lugar, exsuda equipe pedagógica, professor Rodrigo Neto Secretario de Lago da Pedra, Assessor Especial da UNDIME-MA Professor Antônio José, Coordenadores Pedagógicos de Tuntum e vários outros municípios. Também compareceram secretários municipais, vereadores e vice prefeito.

Foi um dia de grande alegria das crianças das escolas de Lago do Junco e com certeza ficou marcado na história da Educação municipal.





 1




















































































Comentários do Blogger

0 Comentários