A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), realizou na manhã desta sexta-feira (14), na sede da instituição uma reunião com os delegados regionais, que respondem pela polícia judiciária no interior do estado.
O
evento teve como objetivo tratar do trabalho realizado no ano de 2018, os acertos, o que precisa ser aperfeiçoado, além da apresentação de planos, propostas e objetivos para 2019. Entre as novidades, está o reforço que acontecerá com as nomeações de novos escrivães, investigadores, delegados e peritos criminais formados em dezembro de 2018 pela Academia de Polícia e que começam a ser nomeados em janeiro do próximo ano.

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela participou da reunião, onde agradeceu o empenho dos delegados, falou que a ascensão na carreira de delegado, no seu entendimento, deve passar pela delegacia regional. Terminou chamando a atenção para o fato da criação do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) que gera o valor de 6 bilhões de reais de orçamento para a segurança nacional, montante distribuído nas diferentes áreas do sistema de segurança e que, naturalmente, aumenta a capacidade de atuação policial e gera mais segurança à sociedade.

O trabalho prestado pelos delegados regionais foi reconhecido e destacado pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz, que falou das dificuldades que se tem de enfrentar para o alcance de resultados, mas reforçou o compromisso em continuar a apoiá-los e lutar pela melhoria das condições de trabalho para toda categoria.

Já o Delegado Geral Adjunto Administrativo, Márcio Henrique Teixeira Araújo, tratou das nomeações, estatísticas, produtividade, resoluções, dentre outros temas da área administrativa. Márcio elogiou a atuação dos colegas e se colocou à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance como Delegado Geral Adjunto Administrativo.

Por fim, o Superintendente de Polícia do Interior (SPCI), Armando Pacheco, tratou de assuntos internos destacando as regras para lotação e movimentação de pessoal com a chegada de novos integrantes da Polícia Civil em 2019, assim como a necessidade de atenção especial ao estágio probatório, informando que haverá nova resolução para tornar mais rígidas as regras de aprovação nessa fase da carreira policial, no estado.

Estiveram presentes os delegados regionais de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barreirinhas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Chapadinha, Itapecuru, Imperatriz, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos,Pedreiras, Timon e Zé Doca.
SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA SE REÚNE COM DELEGADOS REGIONAIS DA POLÍCIA CIVIL

Comentários do Blogger

0 Comentários