Polícia Civil desvenda homicídio e prende principal suspeito por morte de mulher em Esperantinópolis-MA
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras/MA, deu cumprimento na data de ontem, 15/01/19, por volta das 13 horas, ao mandado de prisão preventiva exarado em desfavor de Roberto de Souza Oliveira em razão do femicídio praticado em desfavor de Antônia Menezes Dantas, fato ocorrido nas imediações do Povoado Centro do Coroatá/MA, zona rural do município de Esperantinópolis/MA, no dia 22/07/18, que gerou grande comoção social em toda a região de Pedreiras/MA.
Desde a consumação do crime a Polícia Civil trabalhou na colheita de elementos informativos para subsidiar o inquérito policial e, no dia 14/01/19, ofereceu representação pela prisão preventiva de Roberto de Souza Oliveira. O suspeito estava sendo monitorado pela equipe da Polícia Civil. O acusado foi interrogado e confessou a prática criminosa com riqueza de detalhes.
Vale ressaltar que até o presente momento a Polícia Civil não possui qualquer elemento que indique que se trata de crime de FEMINICÍDIO, uma vez que o fato criminoso não foi motivado por qualquer razão da condição de sexo feminino da vítima, ou seja, não foi praticado no contexto de violência doméstica e familiar, nem por conta de menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
A situação versa sobre FEMICÍDIO, ou seja, homicídio praticado contra mulher. Impende registrar que o suspeito não deverá ficar impune, haja vista que poderá ser indiciado por homicídio qualificado pelo motivo torpe, motivo fútil e mediante asfixia, nos moldes do art. 121, § 2º, incisos I, II e III, do Código Penal Brasileiro.
Coordenou a operação policial o Delegado Regional, Dr. Diego Maciel Ferreira, e auxiliaram os Delegados de Polícia Civil, Dr. Périkles da Fonseca Lima e Dr. Jânio José Aragão Pacheco, além da participação do investigador de polícia civil Marcel Braga Borges.
A investigação criminal é um instrumento de defesa da cidadania e uma vez possuidora de dupla função (prevenir e reprimir práticas delitivas), deve estar alicerçada em técnicas e métodos específicos, os quais, uma vez consubstanciados em princípios e regras constitucionais, sejam capazes, cientificamente e com base nos mais elevados valores éticos e morais, de produzir justiça e paz social.
Portanto, mais um crime grave da Região do Mearim é devidamente elucidado pela Polícia Civil do Estado do Maranhão.
Comentários do Blogger
7 Comentários
Claro que foi feminicidio. Qualquer ato de violencia contra a mulher é um feminicidio. Que a justica seja feita e que esse meliante pague por esse crime e os demais practicados.
ResponderExcluirQueria mesmo era que o depoimento dele estivesse anexado a matéria.
ExcluirPra saber o que se passou na cabeça desse maldito .
Vdd concordo com vc
ExcluirEspero que agora que ele confessou ele pague pois ela não merecia isso era um ser humano que não fazia mal a se quer uma mosca o único erro dela foi ter voltado para aquele maldito lugar pq la ta cheio de bandidos mesmo espero q ele apodreça na cadeia e se a justiça dos homens não se fizer sobre ele que a mão de Deus pese sobre ele que não fique impune tamanha maldade.
ResponderExcluirVdd qualquer ato de violência praticada contra o sexo feminino e feminicidio sim q esse homem pague pelo pq fez q a justiça seja feita
ResponderExcluirColoca foto dele pra gente vê blogueiro
ResponderExcluirMuita informação sobre questões jurídicas desnecessárias.
ResponderExcluir