Resultado de imagem para delegado perdigão

A Justiça do Maranhão voltou a decretar a prisão do delegado Idaspe Perdição Freire Júnior, por descumprir às regras quanto ao uso da tornozeleira eletrônica, após ter sido preso em 7 de agosto de 2018 e ter tido a prisão relaxada via habeas corpus em em 13 de setembro de 2018 pelo Desembargador Fróz Sobrinho, quando determinou também o uso de tornozeleira eletrônica com regras a serem cumpridas pelo réu.

Ocorre, que em 28 de dezembro de 2018, a SME(Supervisão de Monitoramento Eletrônico) deu conta de que o delegado Perdição Júnior, estava violando as regras impostas pela justiça, em um total de 99 vezes, justificando apenas duas vezes à justiça.

Apenas em setembro, destacou o Juiz na decisão, o delegado Perdigão cometeu 6 infrações quanto ao uso da tornozeleira deixando-a sem carga.

De acordo com o relatório, das 99 vezes em que descumpriu com as regras, 10 delas foram ele viajando para fora de Barra do Corda, onde é a zona de inclusão escolhida por ele para cumprir a prisão em liberdade, onde justificou apenas uma vez que saiu para consulta médica fora da cidade em 21 de setembro de 2018.

No parecer emitido pelo Ministério Público, foi pela decretação da prisão, onde a decisão do juiz da comarca de Poção de Pedras, Dr. Bernardo Melo Freire ocorreu em 2 de janeiro de 2019.

Por Gildásio Brito/Minuto Barra


Comentários do Blogger

2 Comentários

  1. Tornozeleira eletrônica é coisa séria, algumas gravam até a voz das pessoas em busca de mais informações sobre o crime.

    ResponderExcluir
  2. A Supervisão de Monitoramento Eletrônico também grava a voz das pessoas, disso eu já sabia

    ResponderExcluir