Assessoria de comunicação do INSS do Maranhão esclarece suposto envolvimento de servidores.
Após a matéria publicada na tarde de ontem (15), sobre a operação "Grande Família" em que visa desarticular quadrilha especializada no recebimento de benefícios previdenciários de segurados falecidos, aonde falava sobre envolvimento de servidores do INSS de Bacabal e Pedreiras, a assessoria do órgão entrou em contato com o blog para esclarecer o conteúdo dos fatos relatados.
Segundo a assessora de comunicação do INSS do Maranhão, Monica Fontenele, as investigações foram concentradas no Estado do Piauí, e que nenhum servidor da instituição, das cidades de Bacabal e Pedreiras tiveram mandado de prisão expedido até o atual momento.
Cerca de 125 policiais federais dos Estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco deram cumprimento a 31 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão preventiva, expedidos pela 3ª Vara da Seção Judiciária Federal em Teresina.
Todos os mandados foram cumprido nos estados do Piauí e Maranhão, e até agora, 21 pessoas foram presas, entre os mandados expedidos, há envolvidos nas cidades de Bacabal e Pedreiras.
Os dois servidores presos do INSS até o momento foram os do Estado do Piauí, que tiveram apreensão de veículos, o bloqueio das contas bancárias e a suspensão do exercício da função pública no INSS.
De acordo também com a Comunicação Social do INSS, essa investigação é uma operação da força tarefa previdenciária da Polícia Federal e que apenas eles possuem detalhes da operação.
Vídeo TV Mirante:
Vídeo TV Mirante:
Comentários do Blogger
0 Comentários