Flávio Dino e Lula se encontram de olho nas eleições municipais
Apesar de preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua articulando para as próximas eleições.
De dentro de sua cela, Lula segue contatando líderes de partidos de esquerda de olho nas eleições municipais.
Desta vez, Lula pediu que Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, fosse visitá-lo na carceragem em Curitiba. Os dois, de acordo com o Painel da Folha, se encontram na próxima semana.
Dino tem despontado como um dos mais bem avaliados líderes do campo democrático. Foi reeleito com quase 60% dos votos, vencendo a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), com quem polarizou durante a campanha.
Para chegar novamente ao governo, Dino construiu um grande arco de alianças do PCdoB com mais 15 partidos: PRB, PDT, PPS, DEM, PSB, PR, PP, PROS, PT, PTB, Patri, PTC, Solidariedade, PPL e Avante.
Seu governo é marcado por várias conquistas sociais, o maior salário para professores estaduais do país, a construção de diversos novos campi universitários, escolas e unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia, além de obras de saneamento, pontes, estradas entre outras.
Comentários do Blogger
7 Comentários
Bom dia
ResponderExcluirSaudações Rubro Negra
ResponderExcluirVale lembrar q Dino só foi reeleito por falta de um candidato de peso pra disputar com ele, pq esses Sarney já estão com o filme mais queimado q o de Dino!
ResponderExcluirCom tanta coisa pra esse governador fazer aqui no Maranhão, ele vai atrás é de um corrupto condenado e preso!
ResponderExcluirDino, o povo tá precisando é de trabalho no Maranhão, não de conselhos de um ladrão!
As estradas da capital estão quase intrafegáveis, isso vc não ver pois só anda de helicóptero!
Vá cuidar nos interesses do povo, deixe Lula cumprir a pena dele!
Parabéns governador. O Brasil espera por sua liderança. Chega de bolsoantas.
ResponderExcluirfalou um alienado canalha
Excluiro maranhão cada dia pior, e esse comunista de merda, atrás de concelho de ladrão. no mínimo querendo aperfeiçoar os desvios de dinheiro públicos com o maior ladrão todos os tempos, luladrão.
Excluir