Secretaria de Saúde de Esperantinópolis emite nota sobre vazamento de áudio da secretária Isatelma.
O áudio causou um pânico generalizado na cidade por ter vindo da secretária, Isatelma. O Blog então foi atrás e descobriu que tudo isso não passa de um fake news e que até o momento nenhum caso foi confirmado no município.
Em Nota, através de áudio o Secretário de Saúde, Joelson Ribeiro, fez a seguinte declaração: " Venho esclarecer para a população que não há, até o presente momento nenhum caso confirmado para Covid-19 dentro do município de Esperantinópolis, a vigilância sanitária e vigilância epidemiologia estão diariamente atentos a quaisquer sintomas suspeitos. Peço para que toda a população, que neste momento de fake news que nós vivenciamos (áudios, boatos falsos) que façam a coisa correta, procurem os órgãos competentes que são: minha equipe da secretária, as vigilâncias e os profissionais do Hospital Santa Marta que podem fazer neste momento esclarecimento sobre esses casos suspeitos. Visto que o Hospital Municipal Santa Marta e o Centro de Saúde Dr. Edvilson Amorim Bruce são referencias para atendimento do Covid-19, e repito não há nenhum caso de Coronavírus confirmado no município. As ações de combate a essa doença já estão sendo feitas desde do início da pandemia, o Boletim Epidemiológico está sendo divulgado diariamente e até o agora foram 9 casos suspeitos e todos eles forma descartados. Me coloco aqui a disposição ao povo de Esperantinópolis para o que precisar, pois confio no trabalho de toda a minha equipe e nos profissionais da saúde do município que estão envolvidos nesse processo, tem total capacidade técnica e humana para lidar com essa situação."
Comentários do Blogger
5 Comentários
## Atentem bem para o boletim epidemiológico divulgado!
ResponderExcluir... 1 Óbito confirmado...
Que Deus nos proteja!
Que Deus, proteja todos os moradores de nossa cidade, do nosso estado, do nosso país e do mundo.
A pessoa pode está à beira da morte, mas enquanto não sair resultado de exame a semus vai dizer "não temos caso confirmado". Em momento algum o secretário nega a existência desta pessoa contaminada.
ResponderExcluirSe tiver 1000 pessoas com corona vírus e nenhum exame pronto, a secretaria vai dizer que não tem nenhum caso confirmado.
ResponderExcluirEssa
ResponderExcluirSecretaria tem muita imaginação onde estão sendo realizadas essas ações ? Aqui na cidade chegou gente do Mato Grosso toda hora, do Paraguai e da Bolívia prova que acompanha essas pessoas. Só sabe mentir
A cidade tá cheia de vendedor e entregador sem nenhum controle que Deus nos proteja e ouça as mentiras dessa semus pra castigar depois
ResponderExcluir