"Foi o Hospital de Campanha que trocou os corpos", rebate Funerária
De acordo com ele, nenhum erro foi cometido por sua parte, pois não é responsabilidade da funerária fazer trabalho de reconhecimento de corpos. Sendo assim, eles já teriam recebido o corpo com a identificação errada no hospital.
"Foi eu quem fui buscar o corpo no carro da funerária, e quem entregou o corpo errado foi o hospital. Já estava reconhecido pela família e o rapaz da unidade só entregou. Lá dentro tinha três falecidas chamadas Francisca, ele só pegou o corpo, colocou no caixão e botou no carro da funerária. Pode ter certeza que o erro não foi da funerária, mas do hospital. Está completamente errada a informação da diretora. Quem vê os corpos é a família e o hospital, nós da funerária nem temos acesso a esse procedimento, só recebemos o corpo", disse o motorista.
A notícia de que a responsabilidade do erro caiu sobre a funerária surpreendeu muitos profissionais do ramo na região.
Como os parentes não puderam olhar para o corpo durante o enterro, houve apenas uma cerimônia rápida tal como orientam as normas sanitárias e ela foi sepultada. Apenas momentos depois é que receberam a notícia de que era a pessoa errada, e tiveram que realizar o procedimento para desenterrar, gerando muito constrangimento para a família enlutada.
Após ser constatado o erro, o motorista chegou até mesmo a orientar a família a buscar a justiça, e que a funerária seria testemunha em favor deles.
Comentários do Blogger
0 Comentários