Parabéns ao Grupo de Mulheres Extrativistas de povoado Centro do Coroatá município de Esperantinópolis que concorreu ao prêmio de reconhecimento e está entre as 10 organizações selecionadas representando o importante trabalho desenvolvido pelas Quebradeiras de Coco Babaçu em nosso país.

O Premio mulheres rurais Espanha reconhece teve sua primeira Edição em 2021 e é realizado pela embaixada da Espanha no Brasil com as representações do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e da ONU Mulheres. 

O concurso visa reconhecer as experiências que incentivem a autonomia econômica de mulheres rurais para promover a igualdade de gênero, aumentar a visibilidade da mulher rural e reconhecer a diversidade como matriz do desenvolvimento econômico, social, e cultural. 

De acordo com os critérios do Edital o grupo irá receber uma menção honrosa com reconhecimento internacional pelo importante trabalho desenvolvido, uma formação em Desenvolvimento Econômico para mulheres Rurais bem como algumas publicações sobre o protagonismo feminino no Brasil e no mundo.

O grupo de mulheres extrativistas já tem mais de 10 anos, e desde 2020 vem se destacando pela sua forma de trabalhar com o BABAÇU.






Comentários do Blogger

1 Comentários