Francisco Pinheiro ganha mais uma da dupla Jhulio e Valney
Por unanimidade de 07 votos a 0, o pleno do TRE/MA negou provimento ao recurso de 2ª instância em que a dupla derrotada nas eleições 2020, Jhulio Sousa e Valney, buscavam anular o resultado das urnas e chegar ao poder por meio de “tapetão”.
Seguindo o parecer da relatora juíza Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos, a Corte reconheceu o entendimento de que não houve provas robustas e, portanto, NÃO HOUVE abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio nas eleições 2020, em Poção de Pedras, votando pelo DESPROVIMENTO do Recurso Eleitoral, pondo assim uma pá de cal ao processo.
“Após uma análise minudente dos autos, entendo que não assiste razão aos Recorrentes, visto que os testemunhos constantes do feito são inconsistentes. Além disso, a prova documental também não é segura para embasar uma condenação por suposta captação ilícita de sufrágio e/ou abuso de poder econômico ou político, de modo que inexistem provas robustas das irregularidades apontadas na petição inicial e nas razões recursais”, destaca a relatora.
Assim foi consagrando com isto a terceira derrota! Pois a 1ª derrota foi quando perderam nas urnas; a 2ª derrota na decisão assinada pela magistrada da 61ª ZE; e agora, a 3ª derrota no TRE/MA. 3x0!
ENTENDA
Após o pleito, a chapa de oposição encabeçada por Jhulio Sousa e Valney, não satisfeitos com a derrota, ingressaram na Justiça Eleitoral com denúncia que culminou na AIJE nº 0600508-22.2020.6.10.0061, onde pediam a cassação do prefeito Francisco Pinheiro e da vice Adailza Brandão, por supostos ilícitos praticados durante a campanha. A dupla da oposição mostrou-se incansável na busca de cooptar testemunhas, por meio de interpelações judiciais, a fim de reverter o resultado das urnas e obter uma nova eleição.
No entanto, depois de sucessivas audiências e a apuração séria do Ministério Público e da Justiça, incluindo a oitiva de 12 testemunhas, fora constatado que as denúncias eram vazias, inverídicas. Não satisfeitos, a dupla havia recorrido em grau de recurso, e na últoma segunda-feira (04/07), mais uma vez, foram derrotados, com os desembargadores do TRE/MA confirmando a sentença da juíza titular da 61ª ZE de Esperantinópolis, Dra. Martha Dayanne Schiemann.
Depois do colete de balas (lembram quando subiram um palanque de coletes à prova de balas?), cai mais uma artimanha da dupla Jhulio e Valney.
Por: ASCOM
Comentários do Blogger
6 Comentários
Ô taca da peste pra doer e render!
ResponderExcluirTem que si conformar 😌 perdeu bebê, chora não bebê chora não bebê! jhulio e valney 😅😂🤫😂😂😂😂
ResponderExcluirAceita que doi menos
ResponderExcluirEsse povo não abusa de passar vergonha não 😂😂
ResponderExcluirBy: xidoxi
NÃO É QUE PERDEU E SIM QUEM TEM MAIS DINHEIRO.
ResponderExcluirPerdeu de novo. Kkkk
ResponderExcluir