O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou dois equipamentos de segurança alimentar e nutricional nesta sexta-feira (1°). Desta vez, Esperantinópolis e Passagem Fraca foram os municípios beneficiados. O estado agora conta com uma rede de 123 Restaurantes Populares, a maior do país.

Em Esperantinópolis, serão ofertadas diariamente 750 quentinhas, sendo 500 no almoço e 250 no jantar. Já no munícipio de Passagem Franca, a unidade tem a capacidade de servir 425 refeições, entre 250 no almoço e 175 no jantar. O valor por refeição é apenas R$ 1,00. Além de refeições, os locais disponibilizarão palestras e oficinas sobre educação alimentar, trazendo maior estímulo para o desenvolvimento social e econômico das comunidades beneficiadas.

O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, ressaltou a importância de medidas como os Restaurantes Populares e o programa Vale Gás para as comunidades mais vulneráveis. “Estamos inaugurando mais dois Restaurantes Populares que farão a diferença na vida dessas pessoas. Estamos indo contra todos os índices em nosso país e temos certeza de que essa política adotada no Maranhão vai fazer toda a diferença na vida de milhares de pessoas em todo o estado”, pontuou o secretário.

Comentários do Blogger

0 Comentários