Traição: quais as consequências para a vítima
O ato de se envolver sexualmente ou amorosamente com uma pessoa fora do seu relacionamento, pode provocar diversas consequências para a própria vida e sobretudo na vida da vítima, a qual pode ter grande impacto em seu emocional e psicológico.
Algumas consequências da traição para a vítima
Violação do corpo e emocional submete a riscos
Ao se relacionar com outra pessoa fora do relacionamento, seu parceiro viola não apenas seu emocional, assim como seu corpo, expondo para risco a saúde, como IST 's e outras situações.
Infringindo assim, sua capacidade de escolha e cuidado com o próprio corpo, pois durante o período que a traição não é revelada, ele continua tendo relações sexuais com você, violando seu poder de decisão de continuar ou não.
A confiança dentro do seu relacionamento foi quebrada, a traição desenvolveu problemas para sua autoestima e emoções, por isso é tão difícil de enfrentar essa fase de forma tão positiva e confiante, o processo de cura pode ser lento.
Ou seja, se você está em um relacionamento com ou sendo sugar daddy privacy, e algum do casal traiu o outro, acabou cometendo uma violação ao corpo do parceiro, além das consequências emocionais.
Seu relacionamento virou assunto nas rodas de conversas alheias
Se antes você tinha sua vida reservada e sua intimidade com seu parceiro não é debatida e comentada, após a traição pode se tornar um dos assuntos principais da roda de conversa pública.
Seja entre pessoas próximas, como familiares e amigos, assim como vizinhos, colegas de trabalho e de outros espaços que frequentavam.
Isto é, a traição tem consequências sociais para a vítima, e para o traidor nem tanto, principalmente se for homem hétero, pois estão em uma posição de privilégio social, em que a sociedade ignora as condutas ruins cometidas por eles e resolvem culpar e “detonar” a mulher, mesmo que ela seja a vítima da história.
É preciso se manter centrado para não perder o autocontrole quando estiver atravessando a superação da traição, pois isso também tem consequências financeiras e sociais, o que pode causar afastamentos e julgamentos durante esse período de descoberta e superação da má conduta.
É imprescindível que a pessoa ao descobrir que foi traída tente focar que não é responsável/ culpada pela traição. Mas sim buscar o autocuidado e ajuda profissional para colocar as emoções abaladas em ordem e passar pelo processo de cura de todas as consequências.
Comentários do Blogger
0 Comentários